Decore sua Casa com Diferentes Vasos de Flores

Decore sua Casa com Diferentes Vasos de Flores

Conheça diferentes opções de vasos de flores. Assim você pode levar um pouco da natureza para dentro da sua casa, deixando os ambientes mais bonitos e alegres. Confira!

A falta de espaço, muitas vezes, desmotiva as pessoas a colocarem plantas em casa. No entanto, existem algumas soluções que podem levar o verde para diferentes lares, como os vasos de flores pendurados. Veja como esses artigos podem ser usados e conheça também outras opções diferentes!

Vasos de flores invertidos

Os vasos invertidos nada mais são do que vasos pendurados de cabeça para baixo. Também chamados de Sky Planter, ficam suspensos e se assemelham com luminárias. A diferença é que, no lugar das lâmpadas, ficam as plantas, que costumam ser orquídeas, mas podem ser de diferentes espécies.

Versáteis, combinam com vários ambientes, sobretudo, com a cozinha. Além de complementarem a decoração desse espaço, permitem o cultivo de temperos como hortelã, pimenta, alecrim e manjericão. Mais fresco que isso impossível!

Nos vasos de flores invertidos as plantas ficam presas por um disco. Esses recipientes geralmente contam com uma redinha que impede a terra de cair. Mas o uso desse recurso depende da espécie a ser cultivada e do substrato dela.

Para irrigar, adicione água por cima do vaso. Ele possui uma entrada pela qual o líquido passa e um reservatório onde ele se acumula. A planta do vaso invertido vai sendo irrigada gradualmente.

Horta vertical

Gostou da ideia de ter seus próprios condimentos sendo cultivados em casa? Então confira mais uma dica de horta caseira e vertical! Ela é ideal para pessoas que moram em casa ou apartamento pequeno e, ainda assim, deseja cultivar deliciosas ervas para usar na preparação de seus pratos.

vasos-de-flores-horta-vertical

Imagem de: pixabay.com

Essa é uma proposta sofisticada e organizada que não vai tomar muito espaço de seu lar. Pelo contrário, dará um lindo charme a ele.

Para ter uma hortinha, não é preciso muito. Bastam alguns vasinhos, pregos ou um suporte para parede, como o da imagem acima. E se tiver dúvidas de onde colocar as plantas, saiba que a varanda é um excelente local para criar e cultivar uma horta vertical.

Vasos práticos e sustentáveis

Vasinhos de plantas podem ser adicionados em qualquer lugar e feitos com diferentes materiais, principalmente com aqueles que você mandaria direto para o lixo.

Ao dar uma nova utilidade para alguns itens, além de proporcionar um toque personalizado a sua casa, você ainda recicla alguns objetos, o que é importante para a sustentabilidade e para todos nós.

Você pode aproveitar, por exemplo, seus vidros de maionese, azeitona e de qualquer outro alimento e utilizá-los como vasos de flores, como a ideia a seguir:

vasos-de-flores-pote

Imagem de: pixabay.com

Gostou das sugestões de como decorar a sua cada com lindos vasos de flores? Então continue navegando pelo blog da Giuliana Flores e veja diversas outras dicas.

Você também vai gostar de:

1. Saiba Como Decorar o Hall de Entrada com Flores
2. Dicas de Como Montar um Vaso de Flores
3. Saiba Como Escolher Seu Jarro de Flores

3 Comentário(s)

  1. Delmira disse:

    Muito interessante e muito bonito.

  2. Terezinha ferreira disse:

    Tenho varias suculentas, gastaria de troca- las de vaso. E tudo que
    VC postou achei lindo.

  3. laudecy santos disse:

    Amo o site de vcs, muitas flores lindas, jardins…tudo muito bonito. Parabens!

Matérias relacionadas