Flores Artificiais: Saiba Como Conservá-las

Flores Artificiais: Saiba Como Conservá-las

Você sabe o que precisa fazer para manter as suas flores artificiais sempre bonitas? Aqui você aprende a lavá-las e secá-las corretamente. Confira!

Ao fazer uso das flores artificiais, você não tem que se preocupar com a exposição solar, a localização, as irrigações, o adubo, o tipo certo de terra, entre outras coisas. Porém, apesar dessas facilidades, algumas tarefas são necessárias para que suas flores artificiais estejam sempre bonitas e durem por um longo período. Confira algumas delas!

Saiba cuidar das flores artificiais

Imagem de: pixabay.com

Cuidados para manter as flores artificiais bonitas

A qualidade das flores artificiais tem aumentado cada vez mais, tornando-se uma ótima opção para decorar diferentes ambientes. Ainda assim, e mesmo que elas dispensem diversos cuidados que se deve ter com as flores plantadas, qualquer flor não natural está sujeita ao pó, ao desbotamento das cores e também à desordem dos galhos.

Limpeza

Para limpar o arranjo de flores, não use sabão em pó, pois o produto também causa desbotamento e ainda modifica a textura das flores artificiais. Portanto, remova esporadicamente a poeira acumulada, lavando as pétalas e as folhas do arranjo com detergente neutro e água em abundância.

Secagem

Ao recolocar as flores no recipiente, tenha o cuidado de misturar bem as cores e as espécies, se houver mais de uma. E saiba que você também pode acrescentar outros materiais para dar mais vida ao arranjo, tais como musgo ou casca de árvores, assim irá obter um aspecto mais natural.

Imagem de: pixabay.com

Imagem de: pixabay.com

Arrumação

Ao arrumar as flores no vaso, tenha o cuidado de misturar bem as flores, as cores e as espécies de flores, se houver mais de uma. E saiba que você também pode acrescentar outros materiais para dar mais vida ao arranjo, tais como musgo ou casca de árvores, assim irá obter um aspecto ainda mais natural.

Dicas de como escolher lindos arranjos artificiais

Agora que já sabe quais cuidados com plantas artificiais as deixam bonitas por mais tempo, que tal conferir algumas dicas de como escolher arranjos que parecem de verdade?

Para começar, prefira modelos com cores, tamanhos e formatos próximos da realidade. Além de serem mais bonitas, costumam ser confundidas com as verdadeiras. Um excelente exemplo disso são as flores Paixão de Rosas Artificiais, que imitam até o degradê das cores das pétalas.

flores-artificiaisr-rosa-cor-de-rosa

Paixão de Rosas Artificiais

Outra dica bacana é escolher arranjos já feitos, mas que tenham folhagem, como o Arranjo Mix Amarelo Artificial, pois a ramagem dá um toque ainda mais natural e positivo ao arranjo. Junto com isso, optar por arranjos com raízes e espinhos garantirá mais realidade à peça.

flores-artificiaisr-lirios-amarelos

Arranjo Mix Amarelo Artificial

Por fim, escolha as flores e plantas que você tem mais apreço ou aquelas que darão um diferencial à decoração. As orquídeas, os lírios e as tradicionais rosas, como a Dupla Paixão de Rosas Vermelhas Artificiais, são ótimas opções, pois dão leveza ao local e são fáceis de combinar.

flores-artificiaisr-rosas-vermelhas

Dupla Paixão de Rosas Vermelhas Artificiais

Na Giuliana Floresvocê encontra belíssimas flores naturais e artificiais, disponíveis em lindos arranjos que são ideais para decorar seu lar ou dar de presente. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Flores Artificiais – Aprenda a Utilizar e Fazer uma Linda Decoração
2. Flores Artificiais de Plástico – Saiba Como Fazer
3. Presentear Com Fores Artificiais, Pode?

0 Comentário(s)

  1. clemene rossini disse:

    gosto mto das mensagens e flores que postam. Só queria saber se é possível decorar com flores artificiais um jazigo. Quais seriam indicadas, já que vcs aconselham a não expor \á luz solar. Desde já agradeço a atenção dispensada e fico aguardando a resposta.

  2. Maria Celia da Silva disse:

    Gosto de flores, me emocionam muito.

  3. Maria Assunção Crispim disse:

    São lindo seus arranjos. Parabéns são muuuuito lindos!!

Matérias relacionadas