Saiba Como Decorar o Hall de Entrada com Flores

Saiba Como Decorar o Hall de Entrada com Flores

Aprenda como decorar o seu hall de entrada com flores e vasos, deixando-o mais bonito e mais receptivo aos visitantes!

O hall de entrada é muito mais que um espaço ou corredor para acesso a outros cômodos da residência. Ele é o verdadeiro cartão de visita da casa, afinal de contas, é a primeira área visualizada pelos visitantes.

Por isso, já deve revelar um pouco do estilo e da beleza do lar. Dessa maneira, na hora de decorar o hall de entrada, é importante pensar no tipo de impressão que você deseja passar a quem chega. Veja algumas dicas interessantes para decorar o local!

Organize o espaço

Organize-o-espaço

imagem de: pixabay.com

O primeiro passo para decorar o hall de entrada é organizar o lugar. Elimine tudo o que não é útil ou que esteja ocupando muito espaço.

Como o hall de entrada é o primeiro ambiente que os visitantes visualizam, ele deve harmonizar com o restante da organização e decoração da casa. É como se ela desse uma “amostra” do restante do espaço.

Crie harmonia entre os objetos decorativos

harmonia-entre-os-itens

imagem de: pixabay.com

Na hora de escolher os itens que farão parte da decoração do hall de entrada, vale a pena apostar em opções simples. Prefira as que não ocupem tanto espaço e que harmonizem com a decoração da casa.

Caso a opção seja por um ponto de elegância e requinte, aposte no uso de peças especiais, como um grande espelho emoldurado ou algum elemento de arte.

Mas, se a intenção for criar um lugar funcional e prático, a dica é usar cabideiros para casacos e bolsas e suportes para guarda-chuvas.

Invista nas flores para decorar o hall de entrada

para decorar o hall de entrada

imagem de: pixabay.com

Sempre belas e cheias de vida, as flores também são uma boa pedida para a decoração do espaço. Um lindo arranjo floral, com muitas cores e texturas, logo na entrada da casa, transmite alegria e assegura uma ornamentação harmoniosa.

O custo acessível e o fato de não ocuparem muito espaço são outros aspectos positivos das flores. Para dar um toque de criatividade ao ornamento, acrescente pimentas vermelhas, botões de roupa ou frutas no fundo do vaso.

Melhores espécies para decorar o hall de entrada

Para escolher o arranjo que fará parte da decoração, você pode optar pela espécie de sua preferência. Se quiser transmitir felicidade e amizade aos visitantes, por exemplo, use girassóis ou rosas amarelas, plantas que também remetem à fama e ao sucesso. As rosas roxas e vermelhas simbolizam o amor e a paixão. Agora, se a intenção é passar a sensação de cordialidade a quem chega, aposte na begônia, no lírio, no jasmim e nas flores brancas em geral.

É importante lembrar que as flores precisam receber luz e, por isso, algumas espécies são mais indicadas, como os cactos e as suculentas.

Quanto aos vasos de flores, utilize-os para incrementar. Se você quer decorar o hall de entrada com um ar mais rústico, prefira peças de barro ou de cerâmica com pinturas.

Se for clássica, use modelos de cristal, vidro e porcelana. Quer algo contemporâneo e prático? Invista em exemplares revestidos com fibra de coco ou acomode o ramalhete em um balde de gelo ou qualquer outro objeto inusitado que possa servir como vaso.

Decorar o hall de entrada com flores e objetos que harmonizem com a personalidade do morador é uma ótima forma de receber e encantar os visitantes, além de deixar o ambiente com um toque bem especial.

No site da Giuliana Flores, você encontra uma grande variedade de arranjos, para deixar o seu hall de entrada diferente e florido. Confira as opções!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas