Comemore o Dia da Natureza com a Giuliana Flores

4/10/2016
dia-da-natureza

imagem de: http://www.expedicaooriente.com.br/

04 de Outubro é Dia da Natureza. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de conservar o meio ambiente e repensar nosso estilo de vida. A data foi escolhida para essa comemoração por ser a celebração do Dia de São Francisco, santo católico que se dedicava a cuidar da natureza.

Aproveite o Dia da Natureza para rever suas atitudes 

A forma como vivemos hoje é insustentável e suas consequências já são visíveis. Poluição, desmatamento, queimadas, crise hídrica, aquecimento global, destruição do habitat de diversos animais que ficam em extinção a cada ano são algumas delas.

Diversas instituições, como WWF (World Wide Fund for Nature), têm alertado sobre a incapacidade do planeta de produzir os recursos necessários para o nosso consumo na mesma velocidade que os utilizamos. A previsão é alarmante: diversos recursos podem se extinguir e a natureza não conseguirá absorver todos os resíduos produzidos pelos seres humanos, tornando nosso mundo mais insalubre.

O Dia da Natureza traz a conscientização de que todos temos papel importante na salvação de nosso planeta. Mudar pequenas atitudes do dia a dia são atitudes simples, mas que se forem feitas por cada um, resultarão em melhorias significativas. Além de cobrarmos dos nossos governantes ações efetivas para evitar a degradação do meio ambiente, também precisamos avaliar nosso próprio comportamento.

Banhos muito demorados, deixar as luzes acesas quando não está utilizando, consumo desenfreado, descarte incorreto de lixo são algumas das atitudes que fazemos diariamente sem nos conscientizarmos do quanto são impactantes ao meio ambiente. Economizar água e energia, reaproveitar recursos e materiais sempre que possível, adquirir produtos de empresas com responsabilidade socioambiental, separar o lixo para coleta seletiva, entre outras medidas contribuem para preservarmos o nosso planeta!

Cultive amor 

Que tal aproveitar o Dia da Natureza para deixar sua casa com essa temática? Para ajudá-lo, selecionamos os mais belos vasos de flores da Giuliana Flores. Cultivar plantas proporciona diversos benefícios à mente e ao corpo. Já se sabe que onde há jardins, os efeitos da poluição atmosférica diminuem e o ar fica purificado. Além disso, ainda otimizam a umidade e na temperatura.

Margaridinhas 

As margaridinhas trazem todo o charme da natureza para sua casa. Fáceis de cuidar, elas se adaptam bem à meia-sombra. Fizemos um artigos com dicas para cultivar essas flores.

Lírios 

As plantas ajudam a melhorar o humor e elevam o fator biótico, o que contribui para maior produtividade. Nenhum espécie pode cativar tanto assim quanto os lírios amarelos. Eles trazem todo o perfume da natureza para sua casa. Cultive-os em um local bem iluminado e arejado. Lembre-se de regá-lo todos os dias!

Encontre outras espécies plantadas na seleção especial da Giuliana Flores para o Dia da Natureza!

Você também vai gostar de: 

  1. Ensine os pequenos a cuidar da natureza
  2. Cuidar de flores pode tornar-se uma terapia
  3. Crie um regador de flor com materiais reciclados

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>