Comemore o dia da natureza com a Giuliana Flores

Comemore o dia da natureza com a Giuliana Flores

Hoje é Dia da Natureza. Saiba mais sobre a comemoração, conscientize-se sobre como suas ações impactam diretamente no meio ambiente. Para completar, confira os arranjos selecionados pela Giuliana Flores para levar um pedaço da natureza para sua casa!

No próximo dia 4 de outubro é comemorado o Dia da Natureza. A data foi criada com o objetivo de lembrar as pessoas a importância de preservação do meio ambiente e reforçar simples atitudes que podemos ter em nossa vida para ajudar na conservação do bioma. O dia foi escolhido em homenagem à São Francisco, santo católico que se dedicava a cuidar dos animais e da natureza.

Por um modo de vida sustentável

Há no mundo diversas ONG´s e instituições como a WWF (World Wide Fund for Nature), que tem alertado a população sobre o estilo de vida insustentável e predatório como que vivemos e as consequências para o meio ambiente.

Hoje é comum lermos ou ouvirmos notícias sobre aumento da poluição em centros urbanos, desmatamentos e queimadas em florestas, aquecimento global e crise hídrica, que são reflexo do nossos hábitos de consumo e tem afetado o meio ambiente, inclusive levando a destruição do habitat de diversas especiais de animais, gerando inclusive a extinção de alguma dessas espécies.

De acordo com esses institutos, se não mudarmos nossos hábitos alimentares e a forma como nos relacionamos com nosso meio ambiente, em alguns anos poderemos ver a extinção de diversos recursos naturais essenciais para a sobrevivência, tornando o planeta Terra insalubre.

A importância do Dia da Natureza

Além de ser um dia para celebrar o meio ambiente, o Dia da Natureza é importante para revisarmos nosso estilo de vida atual e procurar maneiras, mesmo que simples, para contribuir com a preservação da natureza e salvar o nosso planeta, além de cobrar dos governantes e empresas uma desenvolvimento mais responsável e menos agressivo ao bioma.

Entre as pequenas atitudes que podemos tomar em nosso dia a dia para ajudar na preservação do meio ambiente, estão, por exemplo, tomar banhos mais breves para economizar água, usar iluminação elétrica apenas quando necessário, fazer o descarte correto do lixo para evitar a polução do solo.

Além disso, outras recomendações de instituições como a WWF estão reaproveitar recursos naturais sempre que possível, adquirir produtos de empresas engajadas na preservação do meio ambiente e o consumo responsável de alimentos. Com essas pequenas ações todos ganham.

Cultive o amor em casa

Que tal aproveitar o Dia da Natureza para deixar sua casa com essa temática? Para ajudá-lo, selecionamos os mais belos vasos de flores da Giuliana Flores. Cultivar plantas proporciona diversos benefícios à mente e ao corpo. Já se sabe que onde há jardins, os efeitos da poluição atmosférica diminuem e o ar fica purificado. Além disso, ainda otimizam a umidade e ajudam na temperatura do ambiente.

Margaridinhas

As margaridinhas trazem todo o charme da natureza para sua casa. Fáceis de cuidar, elas se adaptam bem à meia-sombra. Você pode conferir no artigo com dicas para cultivar margaridas.

 Lírios

As flores ajudam a melhorar o humor e elevam o fator biótico, o que contribui para maior produtividade. Nenhuma espécie pode cativar tanto assim quanto os lírios amarelos. Eles trazem todo o perfume da natureza para sua casa. Cultive-os em um local bem iluminado e arejado. Lembre-se de regá-lo de duas a três vezes por semana!

Encontre outras espécies de flores na seleção especial da Giuliana Flores para o Dia da Natureza!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas