Como Cuidar de Campânulas

Como Cuidar de Campânulas

Conhecidas também como “flor de sino”, as campânulas são belas flores que deixam todos os ambientes com um toque de paz e harmonia. Você sabe como cuidar de campânulas? Leia nosso post e descubra como mantê-las sempre lindas e formosas!

A campânula é uma flor de primavera que começa a florescer em agosto e vai até o fim de setembro. Pode ser encontrada nas cores azul, branca, rosa e lilás. Possui pétalas bem delicadas e lembram o formato de sinos e campainhas. Não é à toa que ela também é conhecida como “flor sininho” ou “flor de sino”. Você sabe como cuidar de campânulas? Aprenda lendo o nosso artigo e deixe suas flores mais bonitas por muito mais tempo.

Escolha o local apropriado

local-apropriado-campanula

 

A campânula deve ser cultivada em local com claridade, mas sem sol direto ou ambientes quentes, pois a flor é muito sensível ao calor. No entanto, a melhor área deve ser um local onde a planta possa receber o sol da manhã e ser protegida dos raios solares intensos durante a tarde.

Prepare o solo da campânula

solo-campanula

 

A flor deve ser plantada em solo com boa drenagem. Uma boa dica para melhorar a drenagem do solo é utilizar um pouco de areia grossa. Porém, é preciso enriquecê-lo com nutrientes para que a flor cresça logo e com muitas flores. Pode-se adicionar fertilizante orgânico de vez em quando e NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) antes da época de floração.

Regue a planta regularmente

regar-campanula

 

A flor deve ser regada de uma a duas vezes por semana durante a primavera, verão e outono. Já no inverno, diminua a irrigação para uma vez a cada duas semanas. Em dias chuvosos, evite regar as plantas para que elas não fiquem encharcadas e apodreçam. É fundamental que ela receba a luminosidade e irrigação que precisa para florescer e permanecer sempre bela.

Faça sempre a poda das flores

poda-flor-campanula

 

A poda deve ser feita assim que as flores murcharem. Use tesoura específica, limpa e esterilizada para este processo. Remova flores mortas ou desbotadas, mas somente quando todas as flores do galho estiverem murchas. Você pode jogar os resquícios de plantas mortas perto do caule para que novas flores se formem. Deste modo, a floração é prolongada por várias semanas, mantendo o belo visual da planta por muito tempo.

Saiba mais sobre a reprodução e ciclo de vida das campânulas

reprodução-campanula

 

A reprodução da flor acontece por meio de sementes e mudas com replantio. A germinação acontece de 7 a 21 dias. Vale ressaltar que a campânula é uma planta anual, por isso, ela não florescerá novamente no ano seguinte.

Presentar alguém com campânula é uma forma de transmitir esperança.  Além de belos presentes, a flor também é perfeita para decorar ambientes. Agora que você já sabe como cuidar de campânulas, visite o site Giuliana Flores e conheça outros lindos tipos de flores!

Você também vai gostar de:

  1. Plantas de Sombra: Quais são e Como Cultivá-las
  2. Qual o Significado de Sonhar com Flores?
  3. Como Montar um Arranjo de Flores do Campo

 

1 Comentário(s)

  1. Dora D'Aquino disse:

    Obrigada pelas dicas .Na próxima primavera vou plantar em meu jardim, um abraço
    Dora

Matérias relacionadas