Como Escolher Flores para o Buquê das Daminhas

9/11/2015

A segunda entrada mais esperada de todo casamento é das daminhas. Com visual que pode ser inspirado nas vestimentas da noiva ou das madrinhas, elas são uma atração a parte. Além do vestido, deve haver uma preocupação para a escolha do buquê perfeito. Na hora de escolher essa peça tão importante, é preciso tomar alguns cuidados especiais para, além de arrasar nos modelos, eles possam ser confortáveis para serem carregados por aquelas mãozinhas delicadas.

Mini-buquê

O buquê deve ser proporcional à altura e idade das daminhas. É preciso que elas se sintam confortáveis ao segurá-lo e manuseá-lo. Uma boa opção é utilizar versões mini das flores usadas pela noiva ou madrinhas. Mas para isso, todo o look deve estar combinando, não apenas o buquê. Noivas que optam por uma cerimônia moderna costumam variar as combinações, nesses casos, as mini-rosas estão entre as flores preferidas, por serem simples, charmosas e terem várias colorações.

Cor das flores

Tanto em casamentos modernos quanto em cerimônias tradicionais, as daminhas utilizam vestidos e buquês com colorações mais claras, pois representam pureza e inocência, que são típicos das crianças. Com significado referente a meiguice e delicadeza, as camélias são excelentes opções. As margaridas, ligadas à pureza, também são bastante utilizadas para esse fim.

Modelos

Os buquês redondinhos são uma ótima opção para compor o visual das daminhas, pois são delicados e elegantes. Já quem deseja uma cerimônia moderna pode até optar por utilizar um urso de pelúcia ou uma faixa com dizeres adequados a data. Se bem feito, também ficará lindo! O ideal é escolher algo que combine com o tipo de cerimônia sonhado pela noiva, podendo ser mais tradicional ou moderna.

O nosso post ajudou vocês a se decidirem em relação as flores do buquê das daminhas? Visite o nosso site e veja alguns exemplos de buquês que temos!

Você também vai gostar de:

Saiba como Escolher o Buquê das Daminhas

Escolha o buquê branco perfeito para a cerimônia de casamento

Vai casar? Confira dicas para escolher o buquê perfeito!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>