Amor-Perfeito: Características, Origem e Muito mais

Amor-Perfeito: Características, Origem e Muito mais

Você conhece a flor amor-perfeito? Saiba mais sobre esta linda flor! Conheça suas curiosidades, origem, usos e muito mais!

O Amor-Perfeito é uma ótima flor para a decoração de casa ou do jardim e é usado até mesmo como ingrediente culinário. Essa planta, vinda da Europa e da Ásia, recebeu esse nome porque em francês se chama “Penseé”, que significa “pensamento”. Por lá, quando os homens iam viajar, davam essas flores às suas namoradas para mostrar que não se esqueceriam delas. 

Como a flor Amor-Perfeito é usada

Por muito tempo, as flores Amor-Perfeito eram bastante usadas como cosméticos e medicamentos. Gregos e romanos utilizavam a planta para preparar loções de beleza e perfumes, enquanto os chineses tinham o costume de usá-las na prevenção da dor de cabeça. Esses hábitos fizeram com que, ainda hoje, essa flor seja aproveitada na indústria cosmética, em produtos para combater rugas, estrias e ressecamento.

Por ter um sabor adocicado, o Amor-Perfeito também é usado na culinária em saborosas receitas de sobremesas, como tortas, doces e saladas de frutas. É possível incluí-la em diversos pratos, desde que tenha sido cultivada sem o uso de produtos químicos.

amor-perfeito-culinaria

Créditos da Imagem: Vida Fit

Como cuidar da flor Amor-Perfeito

O Amor-Perfeito pode ser cultivado em vasos e jardins e crescem rapidamente. As sementes demoram entre 17 e 21 dias para germinar e até 90 dias para florescer. Além de não aplicar produtos químicos, é importante regá-las regularmente, porque a planta não é resistente ao solo seco. O ideal que de 3 a 4 vezes por semana a planta seja regada e fique em um local que tenha sol por pelo menos 4 horas por dia.

amor-perfeito-violeta

Créditos da Imagem: Pixabay

Faça arranjos de flores

Em datas comemorativas, como aniversários e formaturas, um arranjo de flores dessa espécie é uma ótima opção para dar à mãe ou à namorada, pois simboliza o amor duradouro. Para tornar o presente ainda mais bonito, é possível acrescentar outros tipos de flores ao conjunto, dando um visual alegre e diferente ao Amor-Perfeito.

O Amor-Perfeito também é uma belíssima alternativa para a decoração de festas. Uma dica é colocá-los em árvores francesas, misturando flores de cores variadas. O arranjo vai ficar lindo e sua flor Amor-Perfeito vai ganhar destaque.

amor-perfeito-amarelo

Créditos da Imagem: Pixabay

Agora que você já conhece o Amor-Perfeito pode cultivar junto com outras flores e plantas em sua própria casa. Aqui em nosso blog, você encontra outras dicas de como cuidar de plantas. Fique ligado!

Você também vai gostar de:

  1. Camélia – Saiba Tudo Sobre a Flor da Fidelidade
  2. Como Usar Vasos de Vidro Para a Decoração com Flores

 

0 Comentário(s)

  1. Terezinha disse:

    Lindo! Parabéns!

  2. Maria de lourdes disse:

    Gostaria de saber se essa flor se dá bem com o clima do nordeste. Obrigada.

  3. CARMEN disse:

    Não tem site mais belo e gracioso que o seu, com certeza esse é o melhor trabalho do mundo. Amando tudo aqui, vou fazer meu jardim , agora, inspiradíssima.
    Parabéns,
    Carmen

  4. cinthia disse:

    Lindooooo de mais adorei!!!!

  5. jefferson disse:

    quantas variedades de amor perfeito existem

Matérias relacionadas