Conheça os Principais Cuidados Com as Rosas

27/11/2017

A maioria das mulheres gostam de receber flores e as rosas sempre estiveram entre as preferidas, pois simbolizam a paixão e o amor. Porém, como essa espécie costuma murchar facilmente, alguns cuidados com as rosas, que são básicos, devem ser tomados para que elas permaneçam vivas, bonitas e encantadoras por mais tempo. Veja!

Cuidados com as rosas antes de colocá-las no vaso

Uma dica importante é que, depois de recebidas, as rosas devem ser retiradas imediatamente da embalagem e devem ser cortadas, de 1 a 2 cm, na parte inferior das hastes, sempre na diagonal e preferencialmente embaixo da água, com uma tesoura de poda bem afiada e devidamente limpa.

Feito isso, elas devem ser colocadas em um recipiente com água. Se for preciso, as folhas devem ser retiradas, porque não devem entrar em contato com o líquido devido aos muitos microorganismos que podem contaminar o recipiente e prejudicar a saúde da planta.

Cuidados mais indicados na conservação

Outros cuidados com as rosas devem ser tomados durante a conversação delas. A água deve ser trocada a cada dois dias, no máximo, para que não fique turva. Uma colher de chá de açúcar também auxilia na duração da planta, ou ainda, algumas gotas de cloro, que evitam a formação de algas e fungos.

Além disso, o recipiente deve ser colocado em um local bastante fresco, sem ar condicionado e com incidência de luz solar, pois as flores não abrem se estiverem totalmente no escuro e também não ficam tão belas quanto os buquês encontrados em floriculturas.

Dica extra: use conservantes ou soluções

Em um vaso com água, as rosas duram de uma semana a 10 dias e isso depende dos cuidados que estão sendo tomados. No mercado existem alguns conservantes florais que foram criados especificamente para hidratar e nutrir as plantas e evitar a formação de algas no recipiente.

O maior problema é que esses conservantes ainda são difíceis de encontrar. Então, a melhor opção volta a ser manter os cuidados com as rosas conforme as instruções dadas aqui.

Mas você também pode fazer uso de algumas soluções caseiras. Acrescentar o suco de meio limão a cada 1 litro de água, junto com duas colheres de vinagre branco e duas colheres de açúcar é uma boa ideia para nutrir a planta e conservar a saúde dela. Se os devidos cuidados forem tomados, as flores durarão por um tempo mais longo.

Agora que já sabe como manter as suas rosas lindas, que tal caprichar na decoração da sua casa? Na loja virtual da Giualiana Flores você encontra variadas opções. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Como Plantar Rosas – Veja Dicas e Cuidados Básicos
2. Conheça a nova Coleção Elegância das Rosa
3. Rosas Colombianas – Saiba mais Sobre a Rainha de Todas as Flores

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

21 Comentários para “Conheça os Principais Cuidados Com as Rosas”

  1. sou apaixonada por rosas,me lembra a minha infância,pois meu tio plantas rosas no quintal,quando vejo rosas chego a sentir seu cheiro,amo …

    Responder
  2. Odete Sacco Melo

    As flores (todas), da Giuliana são lindas, incomparáveis !!! Propiciam alegria aos olhos e à alma !!!

    Responder
  3. paloma bc.

    sou apaixonada por rosas! tenho várias, mas quando vejo uma o meu dia fica mais feliz!

    Responder
  4. Gilda Ferreira Diniz

    AMO ROSAS PRINCIPALMENTE AMARELAS SÃO A MINHA PAIXÃO!OBRIGADA PELA DICA!

    Responder
  5. Zenir Boanova

    Obrigada pelas dicas.Suas flores são lindas.Desejo muito sucesso.

    Responder
    • Minha flor predileta para vasos são rosas de preferência as vermelhas! Obrigada pelas dicas de conservação!

      Responder
  6. Custodia

    Amo todas as rosas mas a minha preferida é a vermelha…amai conhecer vcs bjs.. no coração….

    Responder
    • Bom dia, Milka!
      Para as flores frescas e as rosas em vasos você pode jogar um comprimido de aspirina triturada na água antes de dispor as flores. A aspirina impede as bactérias de se proliferarem.
      Espero que tenha ajudado!
      Abraços!

      Responder
  7. Maria das graças

    Amo flores, e tudo que vem da natureza, gostei bastante das dicas, somou ao que já sábia, embora alguma coisa foi nova para mim obrigado pelas dicas.

    Responder
  8. ana beatrriz martins

    Adoro rosas! Para mim são indispensáveis em um jardim. As dicas são ótimas!!!
    Adoro! Planto no meu jardim! e vou atrás das espécies raras….

    Responder
  9. Amo flores em geral e rosas em particular. Gosto tanto que sempre as tenho frescas em casa. Dão vida ao ambiente. Amei.

    Responder
  10. CARMEM SHINOHARA

    EU AMO AS FLORES Ñ IMPORTA QUAL SEJA MAS AS ROSAS SÃO AS MAIS BELA TENHO MUITO CUIDADO QUANDO AS RECEBO PARA QUE NÃO MORRAM RAPIDAMENTE EU SOU LOUCA POR FLORES ATÉ DEMAIS LINDASSSSSSSSSSSSSSSS

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>