Conheça os Principais Tipos de Lírios

Conheça os Principais Tipos de Lírios

Todos os tipos de lírios são encantadores, mas dois deles se destacam e são muito populares, tanto no cultivo quanto para presentear. São eles: os lírios orientais e os lírios asiáticos. Conheça mais sobre essas espécies e se encante!

Com formatos que encantam e perfume que embala, os lírios são uma das flores mais populares do mundo. Outro motivo para isso é que eles possuem diversos significados e uma simbologia incrível. Os mais comuns representam a pureza e inocência, além de vida nova. Em chinês, a palavra “Lírio” significa “para sempre amor” e em muitas religiões eles aparecem como símbolos filosóficos e espirituais. Agora, vamos conhecer e se maravilhar com os principais tipos de lírios? Acompanhe a seguir!

Lírios Orientais

Um dos tipos de lírios mais procurados, as espécies orientais são realmente deslumbrantes. Entre elas, destacam-se o Lilium Stargazer, que com suas pétalas grandes, recurvadas, na cor branca ou rosa, tem pintas em vermelho e, com isso, o dom natural de encantar.

Essa espécie floresce do inverno até a primavera e possui um perfume envolvente. Aliás, esse tipo de lírio é fortemente conhecido por conter mais perfume que os outros grupos.

Para quem quer cultivá-los, a dica é investir em regas regulares e tentar mantê-lo ao sol fraco.

Lírios Asiáticos

Os lírios asiáticos são resultado do cruzamento entre várias espécies do leste asiático. Se comparado com os lírios orientais, é possível notar que suas pétalas são menores, mas essa característica não os fazem menos encantadores. Além disso, podem ser encontrados em diversas cores como laranja, creme, rosa, branco e roxo, ganhando destaque por suas tonalidades fortes.

Essas flores geralmente florescem no início do verão e são relativamente fáceis de cuidar, necessitando também de regas regulares e lugares onde bata sol pleno ou meia sombra. No entanto, precisam ficar protegidas da exposição solar extrema, porque são originárias de regiões temperadas.

Lírios Longuiflorum

Assim como os tipos de lírios orientais, os lírios longuiflorum também se destacam por suas grandes flores. Esse grupo, contudo, tem um diferencial quanto à cor de suas flores que são encontradas, única e exclusivamente, na cor branca ou em versões de creme.

Os cuidados seguem as orientações dos outros lírios. Mas, devido à sutileza das cores desse grupo de lírios, os longuiflorum são perfeitos para fazer arranjos de flores, combiná-los com outras espécies de plantas, usar na decoração da casa ou ainda presentear uma pessoa querida, que goste de elegância.

Todos os tipos de lírios são ótimas opções de presentes em qualquer situação, mas principalmente quando você quiser demonstrar o seu carinho. Como representam a paz, aqueles com tonalidades mais claras são ideais para ter no lar em qualquer época do ano, para repor as energias e ainda garantir bons fluídos ao ambiente. Gostou? Então confira outras opções de lírios e alguns arranjos em nosso site!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba Como Decorar seu Casamento com Lírios!
  2. Relaxe Com Rosas e Lírios
  3. Lírios – Conheça a Flor que Representa a Pureza e a Inocência
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas