Saiba Tudo Sobre Coroa de Flores

Saiba Tudo Sobre Coroa de Flores

Quando nos deparamos com o falecimento de algum ente querido, nem sempre sabemos a melhor forma de prestar uma homenagem. A coroa de flores é símbolo de vida e seu simbolismo está ligado à eternidade. Saiba tudo sobre coroa de flores a seguir!

As flores têm muitos significados e podem estar presentes em diversos momentos especiais, fazendo parte de celebrações importantes e sendo usadas para fazer lindas homenagens. Quem deseja prestar uma última homenagem a um amigo ou ente querido, por exemplo, pode fazê-lo oferecendo uma coroa de flores.

Conheça o significado da coroa de flores

Ao contrário do que muitos podem pensar, esse arranjo é originalmente ligado à vida, e não à morte. Na história de povos milenares, é possível encontrar registros de que só os grandes vencedores de batalhas tinham o direito de usar uma coroa de flores, a qual era considerada símbolo de vida por muitas crenças. Ela representava a vitória da vida sobre a morte, e o formato de círculo correspondia a uma passagem harmoniosa, significando eternidade. Por esses conceitos, essa coroa passou a ser empregada como uma última demonstração de respeito e admiração por pessoas queridas. Além de ser uma maneira bonita de dizer “meus sentimentos”, esses artigos indicam saudade e desejo de que o indivíduo descanse em paz.

Quais flores usar para compor a coroa de flores?

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

Em uma coroa, podem ser colocados diferentes tipos de flor. As espécies mais comuns são os crisântemos, as margaridas, as gérberas e as flores-do-campo, que apresentam cores mais suaves. O tamanho do artigo também pode variar – normalmente tem entre 80 cm e 1,5 m.

Mensagens para colocar na coroa de flores

Além das flores para velório, é importante acrescentar na coroa uma mensagem que represente os sentimentos daquele momento. A frase deve ser pequena, direta e expressar a solidariedade das pessoas para com os familiares. Algumas dicas são:

Mensagens Empresariais

  • Singela homenagem dos diretores e funcionários da (nome da empresa).
  • Sinceros sentimentos da (nome da empresa) aos familiares e amigos.
  • Sentimentos dos amigos da (nome da empresa).
  • Foi uma honra tê-lo como amigo e colega de trabalho – Amigos da (nome da empresa).

Mensagens Familiares

  • Com carinho, uma homenagem da família (sobrenome da família).
  • Com amor de seus pais e irmãos.
  • Saudade de seu esposo (a), filhos, genros, noras e netos.
  • Saudade de seus familiares e amigos.
  • Sentimentos de toda a família (sobrenome da família).

Onde comprar

A Giuliana Flores oferece lindas coroas de flores para você prestar sua última homenagem a uma pessoa querida. No site da loja, você pode adquirir esses artigos com toda praticidade sem sair de casa, pois oferecemos um serviço de entrega rápida para todo o Brasil.

Você também vai gostar de:

  1. Flores Perfumadas – Conheça Quais Existem
  2. Saiba como Presentear com Flores uma Pessoa Especial
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas