Entrevista com Clóvis Souza: O Florescimento da Giuliana Flores

Entrevista com Clóvis Souza: O Florescimento da Giuliana Flores

Você sabe como surgiu a Giuliana Flores e sua trajetória até se tornar uma das maiores lojas do ramo? Confira as Respostas na Entrevista com Clóvis Souza

Há 25 anos, um homem apaixonado pelo ramo da floricultura abriu uma pequena loja em São Caetano do Sul. Com muito cuidado e trabalho duro, esse negócio floresceu e hoje é uma das maiores floriculturas do Brasil e referência em e-commerce. Porém, até chegar a esse momento, houve “uma internet” e muitas histórias, que vamos conferir na entrevista exclusiva com Clóvis Souza, o grande responsável por essa trajetória de sucesso da Giuliana Flores.

Clovis-Souza-Diretor

Clóvis Souza – Diretor

Blog: Qual foi sua maior motivação para entrar no ramo de floricultura?

Clóvis Souza: No começo, não foi uma motivação, foi uma necessidade. Eu morava em cima de uma floricultura e minha mãe trabalhava fora. Para não me deixar “solto na rua”, ela pediu para o dono da floricultura se eu podia ficar por lá dando uma força e ele topou. A partir desse momento, eu fui aprendendo e me apaixonando pela arte floral

Blog: Quando você abriu sua primeira loja, você esperava se tornar o empresário mais influente do país nesse segmento?

Clóvis Souza: Não, na verdade eu estava buscando apenas independência financeira, mas nunca vislumbrei chegar até onde cheguei.

Blog: Nos anos 2000, o e-commerce ainda engatinhava no Brasil. Por que você decidiu que iria expandir o negócio para a internet?

Clóvis Souza: Porque eu vi uma oportunidade de levar uma comodidade aos meus clientes. Na época, eu já tinha uma loja de sucesso e fazia vendas através de catálogos. Nos anos 2000, a internet ainda engatinhava, nem eu e, acredito que, nem ninguém tinha ideia de onde poderíamos chegar. Eu achava que era somente mais um canal de divulgação.

clovis-souza-giuliana-flores

Clóvis Souza | Diretor: Giuliana Flores

Blog: Qual a maior dificuldade em trabalhar com vendas de flores online?

Clóvis Souza: No inicio era a logística. As empresas de transporte não estavam preparadas para entregar algo frágil como uma flor. Hoje em dia, o desafio é superar as expectativas de clientes cada vez mais exigentes.

Blog: Qual o segredo para o sucesso da Giuliana Flores?

Clóvis Souza: Primeiro ser apaixonado pelo que faz e segundo ter sempre o cliente em primeiro lugar.

Blog: Quando você olha para trás, para esses mais de 25 anos trabalhando com flores, o que você sente?

Clóvis Souza: Orgulho, não só de mim, mas de todos que me ajudaram a erguer essa empresa.

Blog: Quais suas metas e planos para os próximos anos?

Clóvis Souza: Ser a maior plataforma de presentes do Brasil.

Gostou da entrevista com Clóvis Souza? Visite o site da Giuliana Flores e veja nossas lindas flores, arranjos e presentes em geral!

Você também vai gostar de:

Há 25 Anos Floreando a sua Vida: Conheça a História da Giuliana Flores

Conheça a História da Kopenhagen: A Requintada Marca de Doces

Nutty Bavarian: sabor que encantou o mundo

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas