Flores da alegria e criatividade: saiba como cultivar girassóis

Flores da alegria e criatividade: saiba como cultivar girassóis

Conheça quais são os cuidados na hora de cultivar girassóis e conseguir que suas flores cresçam lindas e saudáveis. Confira no nosso post!

Originária da América do Norte, esta planta pode chegar até três metros de altura. Além da decoração, a flor pode ser utilizada para produção de farinha ou obtenção de óleo vegetal. O nome girassol vem da sua característica de sempre estar virada para o sol. A flor tem como significado alegria e criatividade, por isso, é excelente para decorar tanto casas quanto escritórios. Cultivar girassóis é bem simples, com apenas alguns cuidados você conseguirá belos e saudáveis espécimes.

Clima

Até mesmo o nome científico Helianthus annus, que significa flor do sol, já indica o elemento mais importante para o cultivo do Girassol. Para que a planta tenha um desenvolvimento pleno, é preciso que ela fique em um lugar com incidência direta dos raios solares. Já em relação a temperatura, esta pode variar de 10 a 40º C, o que faz da planta perfeita para o clima brasileiro.

Drenagem

Para o cultivo do girassol é essencial preparar o solo que irá receber a planta. Deve-se manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Embora o girassol se consiga suportar períodos de seca, em dias ensolarados, é preciso regar até duas vezes, para que o solo fique sempre úmido. Além dos cuidados com a drenagem, uma boa dica é preparar a terra com uma mistura com duas partes de substrato para cada uma de húmus.

 

 

 

Como conservar girassóis cortados

Na hora de decorar a casa, utilizar as flores para criar arranjos que combinem com a composição do ambiente. Para que as plantas vivam por mais tempo depois de retiradas dos vasos ou jardins, basta utilizar uma técnica bem simples. Primeiramente, você precisa cortar todas as folhas da planta. O próximo passo é mergulhar seu caule em uma mistura de água morna e conservante floral. Sempre que a o fluido ficar turvo, ele deve ser trocado.

 

Gostou das nossas dicas? Visite o site e encontre os mais belos girassóis para você plantar no seu jardim ou utilizar na decoração.

Você também vai gostar de:

Cuidados essenciais para cultivar ciclames

Confira Dicas de como Cultivar as Margaridas

Saiba Como Cultivar as Lindas Bromélias

Confira as Melhores Dicas de Como Cultivar Azaleias

Aprenda como Cultivar as Lindas Orquídeas

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas