Lírios da Paz: Encante-se por essas Belas Flores

16/12/2015

Também conhecida como bandeira branca, seu nome científico é Spathiphyllum Wallisi, uma planta que faz parte da família das Aráceas. Ela foi descoberta no século XIX, na América do Sul, por Gustav Wallis. Como o nome já sugere, o seu significado remete a paz e tranquilidade, sendo ótima para ser dada como um pedido de desculpas, indicando a pessoa amada que não quer mais brigar.

lirio-da-paz

Lírio da Paz – Fonte da imagem: mulher.uol.com.br

Características

O lírio da paz é um espécime que atinge de 50 centímetros até 1,20 m. Da mesma forma que o copo-de-leite, a parte branca da planta não é sua flor e sim uma folha modificada. As flores são aquelas coisinhas que ficam na espádice, uma espécie de haste comprida, localizada parte superior.  

Típica das Américas do Sul e Central, o Lírio da Paz é uma planta natural da Colômbia, Venezuela e Panamá. Por ter como ambiente natural países de clima tropical, ela não é muito chegada ao frio, sendo sensível à temperaturas inferiores aos 15°C. Entretanto, a incidência de raios solares pode ser um problema, sendo ideal que sejam cultivadas em meia sombra.

Cultivo dentro de casa

Devido as suas caraterísticas, a flor é perfeita para quem pretende deixar a casa mais bonita e perfumada. Além dessa qualidade, a planta pode ser utilizada com um purificador biológico, melhorando consideravelmente a qualidade do ar por ajudar a eliminar agentes tóxicos que estão presentes principalmente na poluição.

Cultivo

Para preparar o solo que irá receber os lírios, deve-se usar uma mistura que contenha um composto orgânico e areia para a drenagem da planta. Adicionar brita e cascalho no fundo do vaso também ajuda a saúde do espécime.

A regagem deve ser feita de forma regular, porém não se deve molhar as folhas ou flores da planta no processo. Uma dica é diminuir a quantidade de água durante o inverno, deixando que ela murche, mas muito cuidado para não matar a planta por falta de água. Outra ação recomendada é borrifar água no lírio da paz durante o verão.

O que você achou da ideia de ter lírios da paz para ornamentar a decoração da sua casa? Visite o nosso site e veja arranjos de lírios que ficarão perfeitos no seu lar.

Você também vai gostar de:

Conheça os Principais Tipos de Lírios

Saiba Como Decorar Seu Casamento Com Lírios!

Encante com os vários tons de lírio!

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>