Para Comemorar o Aniversário de São Paulo – Conheça a História da Cidade pelas Flores

Para Comemorar o Aniversário de São Paulo – Conheça a História da Cidade pelas Flores

Cravos, girassol, azaleia e flor do café. Que tal conhecer a história da fundação da maior cidade do Brasil por meio dessas flores? É isso o que você poderá conferir neste post em homenagem ao Aniversário de São Paulo.

A maior cidade do Brasil está completando 463 anos, e para comemorar o aniversário de São Paulo, nós separamos algumas das flores que fizeram parte da história dessa metrópole para você conhecer.

Veja abaixo as flores que marcaram cada etapa da trajetória paulistana!

Cravos representam a colonização oficial portuguesa

Os cravos vermelhos são considerados as flores nacionais em Portugal e foram trazidos para São Paulo na colonização oficial portuguesa no Brasil. Podemos dizer, então, que essas flores marcam o início da história da cidade, por isso, não poderiam deixar de serem mencionadas no aniversário de São Paulo.

Fundação Pátio do Colégio simbolizada pelo girassol

Os padres jesuítas faziam parte da Companhia de Jesus, criada com o objetivo de disseminar a fé católica pelo mundo. Eles vieram reunidos em missões para catequizar os povos indígenas que viviam por aqui. O girassol, no aniversário de São Paulo, caracteriza o sol, símbolo da Companhia de Jesus, que significa a luz para propagar o cristianismo em todos os continentes.

Flor do Café marca o crescimento de São Paulo

Foi somente a partir da expansão da cafeicultura no final do século XIX que São Paulo começou a se tornar um importante centro econômico no Brasil. Houve também a expansão demográfica da cidade, que recebeu imigrantes de diversas partes do mundo para trabalhar nas lavouras. Por isso, o capítulo em que a capital paulista começa a tomar as proporções que tem atualmente não poderia deixar de ser representado pela Flor do Café.

Aniversário de São Paulo - Flor do Café

Créditos da Imagem: Pixabay

Aniversário de São Paulo – Azaleia se torna ícone paulistano

A azaleia foi decretada como símbolo paulistano em 1986 por Jânio Quadros, então prefeito da cidade. Como é resistente a diversas situações adversas e adapta-se bem às mudanças climáticas, ao ambiente de concreto e até a poluição, essa flor tem tudo a ver com a cidade, não é mesmo?

A cidade paulistana é rica em história e conta com o apoio de lindas flores para contá-la. Comemore o aniversário de São Paulo com muita diversão e aproveite para presentear um paulistano com uma das belíssimas flores do nosso site!

Você também gostar de:

  1. Vamos Encher São Paulo de Flores?
  2. Entrega Rápida de Flores para São Paulo

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas