Prímulas – Flor da Felicidade e Amizade

14/09/2016

Difícil não se encantar com a beleza das prímulas. Ao falarmos de flores para decoração de casas, jardins e salas, essas florezinhas têm destaque especial. Elas marcam o início da primavera, por isso simbolizam a juventude. Outra simbologia que essas belas espécies carregam é a expressão dos sentimentos sem medo.

primulas-mistas

imagem de: pixabay.com

Principais características das prímulas

primulas-rosas

imagem de: pixabay.com

Com nome científico de Prímula obconica, as prímulas também são conhecidas popularmente como pão de queijo. Os ingleses costumavam chamá-las de “Primrose”, que sugere a primeira rosa da primavera. Isso não era por acaso, já que elas florescem ao final do inverno. São o primeiro sinal da primavera. A planta também traz características da estação mais florida em cada detalhe. Com perfume delicado, podem ser encontradas em grande variedade de cores, como branco, rosa, laranja, roxo e salmão.

primulas-flores

imagem de: pixabay.com

As prímulas são flores perenes que pertencem à família primulaceae. Originárias da Ásia, especialmente da China, elas se adaptam bem ao clima tropical, temperado e subtropical. Por esse motivo, podem ser cultivadas nas mais diversas regiões brasileiras. Outras características dessa planta é a ausência de caule e seu pequeno porte: em geral, elas não superam os 15 cm de comprimento.

Apesar de ser uma planta de pequeno porte, as suas flores são grandes e vistosas. O encantamento que elas produzem as tornam excelentes opções para utilizar na decoração dos ambientes. Como as prímulas precisam ser cultivadas à sombra ou sob luz difusa, adaptam-se bem dentro de casa e dão um toque clássico e charmoso ao local em que forem dispostas.

Cultivo das prímulas

primulas-coloridas

imagem de: pixabay.com

As prímulas devem ser cultivadas em um bom solo fértil, adubado com matéria orgânica e que esteja sempre úmida. Elas devem ser mantidas em ambientes frescos e sem exposição ao sol forte, protegidas de geadas e estiagem. Se for colocá-las dentro de locais com ar-condicionado, atente-se para evitar deixar a planta exposta diretamente ao aparelho.

Presenteie com prímulas

Durante o período de floração, pode-se também aplicar adubo granulado ou líquido que seja rico em potássio a cada duas semanas. Para o cuidado com suas flores, o recomendável é sempre remover as murchas e regularmente fertilizá-las.

As prímulas encantam há muitas gerações. Por isso, são ótimas opções de flores para presentear nas mais diversas ocasiões. Recomendadas especialmente para fortalecer os laços de amizade, elas oferecem a alegria e colorido da primavera àqueles que mais amamos.

Gostou? Na Giuliana Flores, você encontra essas e outras flores para encantar e surpreender as pessoas mais importantes de sua vida!

Você também vai gostar de: 

  1. Conheça as Flores Exóticas que existem pelo mundo
  2. Lírios – Conheça a flor que representa a pureza e a inocência
  3. Aprenda a cultiva violetas e deixe sua casa mais linda e colorida

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

5 Comentários para “Prímulas – Flor da Felicidade e Amizade”

  1. luiz alberto barbato

    As Prímulas são maravilhosas. Gostaria de maiores informações para cultivá-las.

    Sds

    Luiz Alberto

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>