Principais Cuidados com Plantas Artificiais

Principais Cuidados com Plantas Artificiais

Lindas, duráveis e excelentes opções para quem não dispõe de muito tempo para se dedicar aos cuidados, as plantas artificiais são as melhores opções. A seguir, veja os principais cuidados com plantas artificiais para que elas fiquem bonitas por mais tempo!

Com uma beleza semelhante às orgânicas, mas possuindo uma durabilidade muito maior, as flores artificiais estão ocupando um espaço especial na decoração de casas, escritórios e empresas. Quem deseja utilizar essas plantas para embelezar o ambiente precisa saber que elas também demandam alguns cuidados. Mas, para mantê-las bonitas e vistosas por mais tempo, é só seguir esse guia que nós criamos com os principais cuidados com plantas artificiais. Veja!

Atente-se na hora de escolher as plantas artificiais

Uma dica importante é sempre optar por modelos que realmente sejam idênticos às flores naturais. Nesse caso, as feitas com silicone se saem melhor que exemplares produzidos a base de plástico ou tecido.

Outro ponto importante é dar preferência por caules de arame, que facilitam o manuseio. Como é possível dobrar esse material, ele se adapta bem a qualquer que seja o recipiente escolhido.

Cuidados na hora de limpar as plantas artificiais

Cuidados na hora de limpar as plantas artificiais

imagem de: pixabay.com

Como as plantas artificiais ficam expostas sem qualquer redoma ou proteção, há o natural acúmulo de poeira por toda sua extensão. Para fazer a limpeza das flores, utiliza-se apenas detergente neutro, enxaguando-as em seguida.

A secagem deve ocorrer em um local protegido do sol, onde elas ficarão de cabeça para baixo. Utilizar produtos como sabão em pó ou deixá-las de molho podem fazem com que fiquem desbotadas e percam o brilho e beleza.

Outra alternativa é usar apenas um pano úmido e macio para limpar as pétalas e hastes quando a planta não apresentar sujeiras visíveis.

Dicas importantes para o cuidado das plantas artificiais

Dicas importantes para o cuidado das plantas artificiais

imagem de: pixabay.com

Diferentes das flores naturais, as artificias não devem ser deixadas em locais que possuam incidência direta dos raios do sol, pois essa exposição pode fazer com que elas fiquem desbotadas e feias rapidamente.

Os melhores ambientes para manter as flores e plantas artificiais são os corredores e locais no interior da casa que não batem sol e por isso são ideias para posicionar as plantas. Por não serem locais próprios para o cultivo de flores naturais, esses pontos acabam ficando sempre cinza e sem vida. Dessa forma, uma planta artificial pode dar outra vida para esses ambientes.

Agora que você já sabe sobre os principais cuidados com plantas artificiais, dê uma olhada em nossa seção especial com lindas opções de flores artificias para presentear ou adornar o seu ambiente favorito!

Você também vai gostar de:

1. Arranjos de Flores Artificiais para Decorar a sua Casa
2. Flores Artificiais: Como Conservá-las
3. Dicas de Arranjos de Flores Artificiais

0 Comentário(s)

  1. Ricardo disse:

    As flores artificiais são uma opção inteligente para decorar e embelezar um espaço interior com défice de luz solar.

Matérias relacionadas