Significado da Rosa do Deserto: Saiba mais Sobre essa Linda Flor

19/05/2017

Embora tenham o mesmo nome, a rosa do deserto é totalmente diferente da rosa que é mais comum vermos nos jardins brasileiros. Pertencente a família das suculentas, a espécie é originária da região Sul da Arábia e da África Oriental, regiões extremamente secas e quentes. Com beleza exótica, o significado da rosa do deserto é muito bonito, fazendo com que ela seja ainda mais apreciada. Confira:

Características da rosa do deserto

Antes de conhecer o significado da rosa do deserto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre suas características. Suas flores têm formato de sino e belas cores, que variam do branco ao violeta, passando por várias tonalidades de rosa e vermelho. Possui caule de espessura grossa, alcançando até um metro de diâmetro na base e retém água e nutrientes por bastante tempo, dispensando regas frequentes. Indica-se regá-la a cada três dias para que ela sobreviva adequadamente.

significado-rosa-do-deserto-flor

Imagem de: pixabay.com

A rainha e mais bela flor do deserto é conhecida em meio aos cientistas como Ademium obesum. Devido a sua origem, ela se dá melhor em terreno arenoso,  locais de clima tropical árido, com o qual ela se adapta melhor. A rosa do deserto não tolera temperaturas inferiores a 14°C, mas é uma espécie resistente e não exige grandes cuidados.

Significado da rosa do deserto

O significado da rosa do deserto está muito ligado à sua formação e à algumas lendas também. Como sua formação é mineral e acontece por sulfato de cálcio hidratado, ela é considerada uma espécie selenita, palavra originária de Selene, que era a deusa grega da lua. Assim, há a crença de que a rosa do deserto consiga proporcionar clareza mental, gerar mais gentileza, tolerância e até mais amor e atenção.

Quanto às lendas, há duas que contribuem com o significado da rosa do deserto:

Conheça o significado da rosa do deserto

Imagem de: flickr.com

1ª lenda – Presente de Deus

A primeira famosa lenda diz que a beleza e forma como a rosa do deserto desabrocha no meio de um terreno árido é um sinal de Deus para todos aqueles que se encontram perdidos no deserto. Esta é, portanto, uma bonita mensagem que diz que mesmo nos piores momentos da sua caminhada, os belos detalhes do seu dia irão lhe dar forças para continuar seguindo em frete.

2ª lenda – Símbolo de amor no deserto

A segunda lenda ligada ao significado da rosa do deserto é sobre um rico sheik que tinha 12 esposas e que demonstrava seu amor à elas apenas com o dinheiro que tinha. Porém o homem mais rico e poderoso de todo Oriente Médio perdeu suas riquezas, castelos e camelos, restando-lhe apenas suas esposas.

Certo dia, ele saiu cedo rumo ao deserto, sem levar consigo comida ou água. Somente no décimo quinto dia daquele mês, o sheik retornou com uma flor cuja beleza e doce aroma nunca tinham sido vistos ou sentidos: a rosa do deserto. Ao encontrar suas 12 esposas, o homem disse que vagou no deserto para conseguir um presente que não poderia ser comprado por qualquer quantia em dinheiro.

Significado da rosa do deserto está ligado à lendas

Imagem de: flickr.com

Ótima opção de presente

Como visto, o significado da rosa do deserto é de puro amor e sentimentos bons. Por isso, tanto a rosa do deserto quanto a rosa tradicional são ótimas opções de presente para demonstrar a quem se ama o tamanho do seu sentimento. E caso queira fazer isso, na Giuliana Flores você encontra uma grande variedade de arranjos feitos de rosas. Então, acesse o nosso site e confira algumas delas. Demonstre seu amor. Dê rosas!

Você também vai gostar de:

1. Saiba mais Sobre as Rosas Azuis e Pretas
2. Saiba quais São os Tipos de Rosas e Escolha a Que Mais Combina com Quem Você quer Homenagear!
3. Saiba tudo sobre rosas colombianas

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

5 Comentários para “Significado da Rosa do Deserto: Saiba mais Sobre essa Linda Flor”

  1. ANGELA Maria

    amo as rosas e tou louca por uma muda da rosa silvestre,amo todas as roasa, muito bels

    Responder
  2. Graça

    são lindas as rosas do deserto eu queria muito cultiva-las aqui no Ceará, como posso obter-las ? os arranjos são lindos eu amei .

    Responder
  3. MARIA APARECIDA GUAITOLINE

    EU TENHO ESSA FLOR MARAVIHOSA MAIS NA MINHA REGIAO EU TENHO MEDO QUE ELA MORRA

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>