Saiba como Escolher Arranjos de Flores para Casamentos

Saiba como Escolher Arranjos de Flores para Casamentos

Na decoração de um casamento, as flores são fundamentais. Por isso, confira dicas de como escolher os mais adequados arranjos de flores para cada tipo de cerimônia. Faça uma linda decoração no seu casamento!

Flores para casamentos

Flores para casamentos

Arranjos de flores são fundamentais na decoração de um casamento. Sendo bem escolhidos e elaborados, criam o ambiente certo para o evento em questão. A falta de harmonia entre a decoração é facilmente percebida pelos convidados, o que pode gerar certo desconforto nos noivos e nas demais pessoas envolvidas. Para que isso não ocorra, é necessário tomar algumas precauções.

Decoração de casamento com rosas

Decoração de casamento com rosas

O principal cuidado é combinar não apenas volumes e alturas, mas também as cores. Segundo especialistas, escolher tons muito fortes é arriscado. Nesse caso, é importante saber dosar. A atenção deve ser dada também às espécies escolhidas. Com a grande variedade disponível hoje em dia, é possível ousar, sem a necessidade de optar apenas pelas tradicionais rosas e orquídeas. Um arranjo de flores e frutas cítricas, por exemplo, é uma alternativa muito bonita e sofisticada.

Decoração de casamento com orquídeas

Decoração de casamento com orquídeas

Veja a seguir dicas de arranjos de flores para casamentos, divididos em três tipos de cerimônia:

Cerimônias ao ar livre, como na praia ou no campo

Festas nesses ambientes pedem decorações rústicas, com arranjos mais baixos e simples. Entre as melhores espécies, estão as folhas de bananeiras, as mínis margaridas e os mosquitinhos.

Decoração de casamento no campo

Decoração de casamento no campo

Uma ótima dica é apostar em itens diferentes para dar suporte às flores, como caixas de madeira e garrafas de vidro. Flores-do-campo compõem um excelente arranjo ao serem colocadas em bules, vidros de azeite e xícaras, por exemplo.

Decoração de casamento na praia

Decoração de casamento na praia

Cerimônias tradicionais em buffets

Em espaços fechados e altos, uma combinação aérea deixa esses locais mais confortáveis e visualmente mais belos. As espécies indicadas nesse caso são as nobres, como as rosas e as orquídeas. Se optar por esse tipo de decoração, fique atento: os arranjos aéreos são pesados. Dessa forma, o local deve possuir ter uma estrutura que os sustente com tranquilidade.

Decoração de casamento em Buffet

Decoração de casamento em Buffet

Cerimônias simples

Para quem não quer gastar muito e por isso optou por uma cerimônia singela, a dica é investir em arranjos menores, como aqueles em garrafinhas. Nesse tipo de decoração, utilizam-se menos flores e dispensa-se o uso de espuma floral.

Flores em garrafinha

Flores em garrafinha

Na hora de escolher as flores, prefira as espécies da época, que são sempre mais em conta. Uma boa sugestão é empregar na decoração flores plantadas em vez de flores de corte para dar uma aparência de decoração sustentável.

Decoração de casamento simples

Decoração de casamento simples

0 Comentário(s)

  1. valdeci disse:

    vocês estão de parabéns cada um mais lindo….

  2. Antonio de Pádua Nascimento Amorim disse:

    Boa noite!!

    Vi que vcs tem lindos arranjos com lisiantos e bocas de leão. Podem me informar onde vende-se e qual o preço aproximado aqui no Espírito Santo?

    Grato.

    Pádua

  3. Clara disse:

    Gostaria de informação de que tipo de arranjo fica melhor para uma festa simples de 50 anos de casamento.

    obg,

Matérias relacionadas