Saiba Como Montar Buquê de Flores

Saiba Como Montar Buquê de Flores

Ao contrário do que muita gente possa pensar, montar buquê de flores é mais fácil do que possa parecer. Confira algumas dicas no nosso post.

Quem não gosta de um belo buquê? Formados por diversos tipos de flores, com tamanhos e formas diferentes, poder exibi-los na decoração da casa deixa tudo muito mais lindo, ainda mais quando eles são presentes de pessoas que amamos. Uma forma de deixar esses arranjos ainda mais pessoais é montar buquê de flores. Quer saber como? Confira nossas dicas.

Escolhendo as flores

Esse é primeiro passo a ser realizado. Nunca utilize apenas um tipo de flor; para que ele fique lindo e vibrante, o ideal é misturar duas ou três espécies. Uma dica é optar por exemplares da estação, pois estarão mais frescas e com um aspecto melhor, além de que você vai consegui-las por um preço bem menor.

Combinando as flores

Não existe uma regra definitiva sobre como combinar flores. Isso vai ficar muito mais a cargo do seu bom gosto. Porém, se você nunca fez esse tipo de “mistura”, uma dica é utilizar tons parecidos, pois fica mais fácil criar uma composição harmônica desse jeito. Para fazer a separação e quebrar um pouco o visual chapado, utilize elementos em branco, pois, como essa é uma tonalidade neutra, vai combinar bem com o que escolher.

Montagem do Buquê

A primeira coisa a fazer é a limpeza das plantas. Retire toda a folhagem e, quando houver, espinhos dos caules, deixando-os completamente lisos. A forma como irá espalhar as flores fica por sua conta, para que o trabalho fique mais fácil, pode-se utilizar um vaso de plantas comuns para fazer a montagem do buquê.

Segure todo arranjo apertando sua base e amarre-a. Utilizando uma tesoura, corte todas as hastes para que fiquem com o mesmo tamanho. Para finalizar, envolva toda a parte do caule com uma fita de cetim.

Com isso, você conseguirá montar um lindo buquê com suas flores favoritas. Como infelizmente nem sempre sobra tempo para criar o arranjo em casa, você pode encomendá-los do nosso site.

Você também vai gostar de:

Buquês de Primavera: Um Motivo a Mais para Sorrir!

Saiba Como Combinar Flores

Saiba como montar arranjos de flores em casa

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas