Uso de plantas artificiais na decoração de festas

Uso de plantas artificiais na decoração de festas

As plantas artificias são ótimas opções para quem não tem tempo de cuidar das de verdade. Então, que tal aproveitar e aprender a utilizá-las na decoração de suas festas? Confira nossas dicas!

Decore sua festa com as flores artificiais

As plantas podem transformar qualquer ambiente e deixá-lo mais bonito, harmonioso e alegre. No entanto elas necessitam de algumas precauções para que permaneçam belas e saudáveis por mais tempo, como irrigação, iluminação, adubo e poda frequente. E para quem não tem muito tempo disponível para realizar essas tarefas, uma boa opção é investir nas plantas artificiais, que servem tanto para colocar em casa quanto para ornamentar uma festa, já que são tão bonitas e vistosas como as naturais. Essas flores têm a vantagem de serem muito mais baratas e fáceis de cuidar, sendo necessária apenas uma simples limpeza com um pano umedecido para sua manutenção.

 

Os arranjos permanentes vêm sendo bastante procurados para compor a decoração de escritórios, residências e eventos devido à sua praticidade. Para fazer arranjos artificiais, é preciso somente ter cuidado ao escolher as flores a fim de que combinem com o espaço a ser enfeitado. É importante observar também se elas possuem caule longo, pois, desse modo, será mais fácil manuseá-las.

Vale ressaltar que as plantas artificiais podem ser dispostas nos mesmos recipientes nos quais as naturais são colocadas, como cachepôs, jarras, vasos e jardineiras, e colocadas em qualquer local, sem a necessidade de preocupar-se com fatores como luminosidade, temperatura e corrente de ar. Na sala, por exemplo, você pode misturar flores de variadas tonalidades com algumas folhagens e arrumá-las em uma mesma base, o que irá deixar o cômodo alegre e acolhedor.

Esse tipo de planta torna a decoração de uma festa muito mais charmosa e elegante. Em casamentos, por exemplo, as espécies e cores podem ser escolhidas de acordo com o estilo da cerimônia. Nos cerimoniais mais clássicos, uma sugestão é dispor os arranjos em vasos de vidro, normalmente com flores de caule longo, como o copo-de-leite. Já em casamentos com estilo vintage, os ornamentos costumam ser feitos com flores-do-campo ou lírios artificiais, colocados dentro de chaleiras ou cestos antigos com alguns ramos de trigo seco.

No caso de festas de aniversário, há a possibilidade de enfeitar com plantas de diversos tipos. Uma sugestão para decorar festas de 15 anos é utilizar rosas permanentes em uma tonalidade de cor-de-rosa com algumas folhagens verdes, que deixarão o espaço com aspecto delicado, combinando muito com a ocasião.

Independentemente do tipo de evento e do público, essas plantas são uma alternativa acessível e darão um ar renovado ao local.

1 Comentário(s)

  1. claudia lira disse:

    Gostaria de saber os preços dos Conjunto Mini Flores Artificiais, podes me enviar por email os modelos que vcs tem? Quero os pequenos.

Matérias relacionadas