Aprenda a Como Decorar a Cozinha com Flores

Aprenda a Como Decorar a Cozinha com Flores

Você quer decorar sua cozinha com flores e deixá-la mais linda e colorida? Confira quais são as plantas mais indicadas e inspirações para renovar esse ambiente.

Que tal decorar a cozinha com flores e deixá-la mais charmosa? O cômodo é muito mais do que espaço para preparo de alimentos, mas também local de terapia e, muitas vezes, de boas conversas. Por todos esses motivos, é muito importante que o ambiente receba uma decoração bonita e agradável. E nada como as flores para dar esse toque diferenciado!

Cozinha com flores

Cozinha com flores

Inspirações para decorar a cozinha com flores

Pequenos arranjos florais sobre a mesa, bancada ou outro tipo de móvel dão mais vida e alegria ao ambiente. Uma boa pedida é investir em flores plantadas em vasinhos.

Decoração da cozinha com flores. Muita gente desiste de decorar sua cozinha com flores por elas exigirem certos cuidados. Mas há uma solução para esse caso: as flores artificiais. Esse tipo de ornamento dá o colorido que toda casa precisa, e não exige praticamente nenhum cuidado. É bastante indicado para decorar aquele espaço que as pessoas mal usam.

Flores artificiais na cozinha

Flores artificiais na cozinha

Colocar botões em jarras, xícaras ou outros recipientes típicos da cozinha é uma forma criativa de decorar a cozinha com flores. Outra ideia bacana e bem funcional é cultivar uma mini-horta. Além de deixar o ambiente bem mais leve, você ainda poderá contar com temperos fresquinhos sempre que precisar.

Decoração de Cozinha

Decoração de Cozinha

Tipos de flores para cozinha

Evite flores ou folhagens muito grandes, pois esses elementos podem sobrecarregar o ambiente. Queremos apenas uma cozinha bonita e aconchegante, e não um jardim dentro de casa.

Plantas na cozinha

Plantas na cozinha

As espécies escolhidas devem agradar a família inteira e se harmonizarem com o restante da decoração. O espaço precisa ser agradável para todos, já que é um local de grande movimentação e em que as pessoas passam grande parte do dia.

Vasos de plantas na cozinha

Vasos de plantas na cozinha

Algumas espécies de flores são perfeitas para decorar a cozinha, por se adaptarem melhor ao ambiente. Rosa de pedra, lírio da paz e bromélias estão nesta lista.

 

Cuidados ao decorar a cozinha com flores

Se optar por plantas naturais, não se esqueça de que serão necessários vários cuidados. A aparência das espécies depende da saúde delas. Ao adquiri-las, saiba do que elas precisam: sol, rega, umidade etc. Evite flores muito sensíveis, elas darão mais trabalho.

Cozinha decorada

Cozinha decorada

Gostou? Decore sua cozinha com flores escolhendo os arranjos que mais combinam com sua decoração na Giuliana Flores.

Créditos das imagens: icozinhas.com, enmiespaciovital.blogspot.com, revistacasaejardim.globo.com, brudecorcasa.blogspot.com

Você também vai gostar de:

  1. Arranjos de Flores Para Mesa: 23 Arranjos Especiais
  2. Flores Para Apartamento: Seu Cantinho Mais Bonito
  3. Aprenda a Fazer Jardins em Miniatura
6 Comentário(s)

  1. terezinha disse:

    adorei a decoração de plantinhas (temperos)na janela.
    vou providenciar

  2. IVONE disse:

    Flores nos demonstram amor!

  3. IVONE disse:

    Uma cozinha enfeitada com flores nos traz alegria, ficou lindo o enfeite da cozinha parabéns pelo bom gosto, amo flores

  4. Socorro Torres disse:

    Parabenizo pelas dicas de decoração que deixam nossas casas e principalmente nossas vidas mais floridas e felizes.

    Bjus, Socorro

  5. Nossa bem decorado adorei !!

  6. Daiane Dias Curvello disse:

    muito lindo cozinha enfeitada.

Matérias relacionadas