Aprenda a Decorar com Flores Dentro de Casa

Aprenda a Decorar com Flores Dentro de Casa

Veja como decorar com flores! Isso vai transmitir mais harmonia para os ambientes e deixá-los mais bonitos. Por isso, confira aqui as melhores dicas de como decorar a sua casa com lindas flores!

Entre os melhores itens para compor um ambiente agradável, bonito e aconchegante em qualquer estilo, estão as flores. Segundo estudos de uma associação estrangeira de flores e plantas, algumas espécies, como as rosas e os lírios, liberam substâncias químicas responsáveis pelo seu aroma, que estimulam o corpo humano a produzir a endorfina, hormônio que gera o relaxamento. Por isso, aprender a decorar com flores é altamente recomendado.

Veja a seguir algumas dicas que separamos para você deixar os ambientes internos da sua casa ainda mais bonitos e confortáveis. Você vai ver que alguns lugares são perfeitos para colocar vasos de flores. Confira:

Como escolher as flores

A vantagem das plantes é que elas podem ser usadas em qualquer ambiente, seja em mesas, prateleiras, cantoneiras ou até mesmo no chão. Mas, o primeiro passo para decorar com flores é pensar nos cômodos onde elas serão colocadas.

Cômodos com cores quentes

Se as paredes dos quartos e salas forem pintadas com cores quentes, como amarela ou vermelha, flores como as tulipas e as rosas são perfeitas para compor os ambientes e deixá-los mais bonitos. Os cravos, que aparecem no vaso abaixo, também é uma excelente opção, que vai deixar sua casa mais delicada e perfumada.

Cômodos com cores frias

Se a pintura de casa apresentar cores frias, com tons de branco, azul ou lilás, e a decoração for mais cleané indicado usar flores como as margaridas ou as azaleias, pois essa combinação proporciona um ar relaxante e tranquilo ao ambiente. E se quiser proporcionar mais elegância ao local, as orquídeas são perfeitas.

Lugares para decorar com flores

Geralmente os lugares que mais recebem atenção na decoração são as salas e os quartos. Porém, também se pode decorar com flores os banheiros e as cozinhas, que geralmente são os cômodos da casa que recebem menos destaque.

Para torná-los mais vivos, utilize vasos ou objetos típicos de cozinha, como canecas, potes e baldes de alumínio, para colocar as plantas. Aliás, na escolha das plantas prefira as que tiverem tons mais alegres, como o girassol ou a gérbera.

Escolha bem o vaso

Além das flores, é importante atentar-se também à escolha dos vasos. Se as flores usadas forem coloridas, opte por um vaso transparente ou de cores suaves para não deixar o visual carregado. Isso também é válido para ambientes que já possuem muitas cores.

No entanto, para plantas de cor clara, ou para ambientes sem muitos detalhes, os vasos mais chamativos garantem uma aparência harmoniosa e cheia de estilo. E um grande exemplo disso é o arranjo e o vaso abaixo, que consegue alegrar e embelezar qualquer ambiente.

As principais dicas são essas. Agora, escolha as flores que mais te agradam e que combinam com a sua casa. Você encontra diversas delas no site da Giuliana Flores, com uma incrível variedade de espécies, tamanhos e vasos. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Jardim Vertical – Saiba Como Montar e Decorar a Sua Casa
2. Aprenda a Como Decorar a Cozinha com Flores
3. Confira Dicas de Como Decorar o Banheiro com Flores

6 Comentário(s)

  1. tecalovatto disse:

    mUIIIIIIITO LINDO…..

  2. Teresinha Rodrigues disse:

    Boa tarde.

    Achei muito boa e linda a ideia de enfeitar a casa com flores naturais,realmente fica lindo e aconchegante.
    Parabéns!

  3. tereza gasparin rabaioli disse:

    Que sonho de consumo t!111

  4. irene rangel vieira disse:

    gostei muito dessa pagina, manda pra meu e-mail as novidades!!!

  5. gladisrosa disse:

    adorei simples lindo e chic,obrigada.

  6. Olá! Amei o post e achei d+ o seu blog!
    Muito agradecida pelas dicas.

    Mariana

Matérias relacionadas