Aprenda a Decorar com Lindos Arranjos de Mesa

Aprenda a Decorar com Lindos Arranjos de Mesa

As flores são elementos essenciais em uma decoração, principalmente para deixar uma mesa mais elegante e bonita. Confira as melhores dicas de decoração com arranjos de mesa.

flores-para-decorar-mesa

imagem de: http://www.robertagouvea.com.br/

Os arranjos de mesa são detalhes decisivos na decoração de espaços para ocasiões especiais, principalmente se  você deseja criar um ambiente charmoso e elegante. As flores atribuem mais beleza, delicadeza e perfume ao ambiente, características que deixam os convidados maravilhados.

A escolha do arranjo de mesa ideal deve ser feita de acordo com o tipo de evento e período do dia em que será realizado. Por exemplo, uma comemoração noturna e refinada exige espécies nobres, como as rosas vermelhas. Já festas diurnas combinam com arranjos de flores com cores mais vivas. Girassóis são sempre excelentes opções para esses períodos.

Decoração de mesa com girassol

imagem de: pixabay.com

A combinação das flores e cores é um dos quesitos mais importantes para criar um efeito sofisticado e em harmonia com os outros itens da decoração. A personalidade do homenageado, do anfitrião ou mesmo do convidado de honra também pode ser considerada.

O orçamento disponível também é um fator que pesa na escolha dos arranjos de mesa. Para encontrar o modelo que caiba no bolso e ao mesmo tempo combine com os outros detalhes da decoração, comece a pesquisar as opções com uma boa antecedência. Se você não estiver querendo uma espécie específica, a dica é adquirir aquelas da estação, que são mais baratas e fáceis de encontrar.

arranjos-de-flores-criativos

imagem de: http://www.xandaodicas.com.br/

Mesclar diversos tipos de flores em um mesmo vaso também é uma excelente alternativa que ajuda criar um visual bem mais charmoso. Outros cuidados a se considerar são a intensidade do perfume das flores, que não deve ser muito forte para não prejudicar o paladar de convidados mais exigentes, e a adaptação das espécies às condições do espaço em que acontecerá o evento, principalmente com relação à temperatura. Grande parte das espécies não aturam climas muito quentes e podem ter a sua beleza e vistosidade prejudicada antes mesmo que acabe a comemoração.

Para criar cenários exuberantes, aposte em combinação dos arranjos de flores com outros objetos. A mesa de sua festa ficará bem mais bonita e completa com uma produção que envolva também acessórios sofisticados, como velas, recipientes criativos e outros adereços.

arranjos-de-flores-para-mesa

imagem de: http://minhacasaminhacara.com.br/

Flores ideais para cada evento

Além de serem essenciais na decoração das festas, as mesas acomodam os convidados durante grande parte do tempo. Por esse motivo, precisam ser compostas pelos elementos que representam o tipo e horário do evento e transmitam a personalidade do anfitrião. Como atrações centrais, os arranjos de flores devem refletir essas características.

arranjo-para-casamento

imagem de: bodas.net

No que se refere ao período e tipo de evento, existe um tipo de flor ideal para cada um. Considerando isso, você somente terá que optar pela espécie que mais o agradar entre as diversas opções.

Arranjos de mesa para casamentos 

Em cerimônias matrimoniais, as flores têm o papel de deixar o ambiente romântico e encantador. Elas devem estar  obrigatoriamente em harmonia com os outros elementos que compõem o acabamento, com o bolo artístico, os laços e a toalha. Para eventos como esse, vale investir em arranjos mais sofisticados. Boas sugestões são os copos-de-leite, os lírios, as orquídeas, as tulipas e as tradicionais rosas. As cores preferidas pelos decoradores, por remeterem ao amor e aos sentimentos verdadeiros, são branco, vermelho, rosa e lilás.

tulipas-para-decorar-casamento

imagem de: http://meucasamento.org/

Festas diurnas 

Para festas que acontecerem à luz do sol, algumas características mudam, especialmente se for ao ar livre. Algumas espécies servem tanto para a noite quanto para o dia, já outras são mais apropriadas para um desses períodos. Por isso, é sempre bom ficar atento na hora de criar os arranjos para não sobrecarregar o ambiente. Se a ocasião for um casamento na praia ou no campo, por exemplo, a mesa geralmente é enfeitada com espécies alegres – mas que não comprometam o romantismo. As flores mais usadas são os girassóis e as flores silvestres.

arranjo-baixo-para-mesa-festa-diurna

imagem de: http://www.inesquecivelcasamento.com.br/

Pequenas comemorações 

Os arranjos florais não são indicados apenas para mesas de grandes eventos, mas também de momentos íntimos, como um jantar romântico, que pede rosas. Aniversário de casamento, Dia dos Namorados e outras datas são boas razões para criar uma linda decoração com belas flores.

arranjos-para-pequenas-comemoracoes

imagem de: bodas.net

Em caso de dúvida, consulte um profissional 

Para eventos maiores, a recomendação é contar com um especialista para escolher os arranjos de mesa mais adequados. Você pode contratar um florista ou um designer de interiores. Esse auxílio fará grande diferença para decorar o local de forma sofisticada e diferenciada.

Encontre os arranjos para mesa mais maravilhosos para decorar sua festa ou comemoração na Giuliana Flores.

 

9 Comentário(s)

  1. cristina aparecida dos santos disse:

    AS SUAS FLORES SAO LINDAS! AMEI OS ARRANJOS! SAO MAIS LINDOS AINDA! VOCES ESTAO DE PARABENS!

  2. Zita Duarte disse:

    Adorei os seus arranjos, são realmente confeccionados com flores belíssimas.

  3. AnairCalegari de Lara disse:

    Obrigada pela dica valeu!

  4. naide costa disse:

    Adorei sou apaixonada por flores os arranjos estão lindos

  5. Anezia Mota disse:

    Que belos arranjos! adorei todas as dicas. Parabéns!!!

    Arranjos Florais Anezia

  6. miriam cardoso disse:

    amo flores,esses arranjos estão maravilhosos.parabéns!

  7. MARIA RITA disse:

    amei são maravilhosos

  8. maria da anunciaçao disse:

    Amei todos os arranjos amo flores

  9. valdyrene santos da silva disse:

    lindos os arranjos amei

Matérias relacionadas