Arranjo de Flores Naturais ou Artificiais: Qual Escolher para Decorar?

29/04/2016
decorar-com-flores

imagem de: http://www.bolsademulher.com/

As flores sempre são excelentes opções para dar um toque na decoração da casa, além de serem detalhes que não podem faltar em festas e outros eventos especiais. Versáteis, existem diversas espécies que podem ser utilizadas e em cores e formatos que combinam com os objetos ao redor e até com a personalidade do anfitrião ou homenageado. A escolha também pode ser feita entre arranjo de flores naturais ou artificiais. Apesar de ambos encantarem em qualquer ocasião, cada um oferece benefícios para determinadas situações.

girassol-artificial

imagem de: http://sendovcmesma.com/flores-na-decoracao/

Arranjos de flores naturais

Na briga para escolher entre arranjo de flores naturais ou artificiais, os primeiros quase sempre levam a melhor. Apesar das plantas permanentes serem cada vez mais parecidas com as originais, ainda não conseguem substituí-las em alguns quesitos. As flores de verdade deixam os ambientes mais alegres e perfumados, além de serem um pedaço da natureza que transmite tranquilidade e bem-estar.

decoracao-com-flores-naturais

imagem de: http://www.portaltudoaqui.com.br/decoracao-casamento-simples/

Esses arranjos, no entanto, não podem se adaptam a qualquer local da casa. Precisam ser colocados em ambientes estratégicos, nos quais haja luz natural em abundância e boa ventilação. As plantas naturais, mesmo em botões, exigem cuidados constantes para manterem-se conservadas e vistosas por mais tempo. As suas folhas secas devem ser retiradas, a água trocada com frequência e o vaso bem higienizado. Se elas estiverem plantadas, também precisarão ser regadas adequadamente. Se você quiser decorar a mesa, opte pelas espécies que tenham um aroma mais delicado, para o perfume forte não atrapalhar o paladar dos mais exigentes durante as refeições.

flores-na-decoracao

imagem de: http://www.blogpaulalorentz.com.br/

Na decoração de eventos, você deve escolher as flores que se adaptem melhor ao ambiente para evitar que elas murchem antes da comemoração acabar. As espécies da estação em que a festa ocorrerá são as melhores opções nesse quesito e também as mais econômicas também.

Arranjos de flores artificiais 

Os arranjos de flores artificiais podem não chegar aos pés dos naturais, mas quando bem escolhidos, também são capazes de encher os olhos. Como não exigem cuidados, são muito indicados principalmente para decorar qualquer ambiente da casa, como o banheiro, por exemplo, cuja umidade impede manter bem conservadas as espécies naturais. Elas também permitem ser dispostas com muita criatividade e em qualquer tipo de recipiente, resultando em peças incríveis que deixam a decoração mais diferenciada ou personalizada.

arranjo-artificial

imagem de: http://pt.aliexpress.com/popular/artificial-silk-flower-arrangements.html

Para criar composições bonitas e sofisticadas, opte pelas flores permanentes mais parecidas com as originais e que sejam fabricadas com material resistente, para evitar que elas fiquem desgastadas facilmente. Lembre-se de lavá-las sempre que necessário, pois o acúmulo de poeira e outras impurezas pode prejudicar a decoração.

Qual escolher, afinal? 

O dilema arranjo de flores naturais ou artificiais pode se facilmente solucionado se você considerar o tipo de ambiente e recipientes nos quais quer colocá-las. Se eles não forem nada favoráveis para as naturais, então as permanentes são as escolhas mais adequadas. De toda a forma, não se esqueça de combinar o formato, cor e recipiente com o restante da decoração.

flores-na-sala

imagem de: http://luarapresentes.blogspot.com.br/2013_08_01_archive.html

Gostou das dicas? Se você escolher decorar com arranjos de flores naturais, na Giuliana Flores, você encontrar modelos lindos de diversas espécies, cores e vasos para deixar os ambientes mais coloridos, belos e perfumados.

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>