Decoração com Flores e Taças: Deixe sua Casa mais Bonita

Decoração com Flores e Taças: Deixe sua Casa mais Bonita

Aprenda a fazer uma linda decoração com flores e taças e conquiste um ambiente aconchegante, moderno e econômico!

A decoração com flores e taças é uma maneira prática e diferente de adornar ambientes. Ela deixa os espaços mais aconchegantes, bonitos e sofisticados, além de ser econômica. Você pode aproveitar as taças que tem em casa e usar flores simples e fáceis de encontrar para adotar essa nova maneira de decorar.

decoração com flores e taças

Créditos da Imagem: Pixabay

Como criar combinações na decoração com flores e taças?

Para decorar ambientes, seja qual for o item escolhido, é importante saber combinar e harmonizar cores, texturas e tamanhos. Na decoração com flores e taças não é diferente. Por conta disso e para te ajudar criar as primeiras composições, nós separamos algumas dicas. Veja só!

Arranjo casual

Alguns ramos de frésia colocados em uma bonita taça de vidro trazem graça e aroma suave ao ambiente. Amarre os caules das flores com uma fita para que não escorreguem e deixe-as dispostas de maneira que pareçam ter sido colhidas a pouco no jardim. Isso dará um ar casual ao arranjo, sendo uma boa opção para decorar salas e hall de entrada.

Botões de rosas

Separe os maiores cálices que possuir, que tenham o copo arredondado e que não sejam muito fundos. Preencha-os com rosas de mesma cor ou coloridas. São ótimas sugestões de enfeite para mesas, colunas, escadas e espaços vazios.

decoração com flores e taças

Créditos da Imagem: Pixabay

Castiçal

Utilize taças médias para fazer castiçais exclusivos e criativos. Disponha-as na mesa de cabeça para baixo. Dentro da taça, coloque flores de sua preferência. Use esses enfeites para decorar mesas, colunas e pilastras de eventos festivos.

Lisiantos em taças

Opte por taças mais fundas e arredondadas, faça um pequeno arranjo com os lisiantos, de quatro a cinco flores por arranjo, e o coloque dentro da taça com um pouco de água para manter a flor saudável. Esse ornamento é ideal para enfeitar mesas de festas ao ar livre.

Taças com sobremesas ou aperitivos

você precisará de doces coloridos e atraentes e de aperitivos em grãos (como uvas, nozes, amêndoas, pipocas etc.). Além de decorar, esses artigos poderão ser consumidos. Você pode usar algumas taças com pequenas flores junto as com aperitivos. Essa é uma boa dica para decoração de festas simples.

Segundas Intenções - decoração com flores e taças

Segundas Intenções

Para ar livre

Vale usar velas flutuantes dentro de taças com água, que devem estar em um vaso transparente, forrado com sal grosso no fundo. A base das taças precisa ficar coberta com o sal. Esse tipo de decoração é indicado para mesas ou pilastras de festas em jardins e espaços abertos, e a disposição das taças dentro dos vasos evita que o vento apague as velas.

Viu só? É possível fazer lindas combinações em uma decoração com flores e taças. Veja alguns arranjos na Giuliana Flores e comece sua harmonização!

Você também vai gostar de:

  1. Decoração Sustentável – Saiba Como Decorar sua Casa com Flores!
  2. Aprenda a Fazer Decoração de Ambientes Pequenos com Flores
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas