Casamento em Dezembro: Melhores Flores para a Cerimônia

Casamento em Dezembro: Melhores Flores para a Cerimônia

Muitas noivas estão optando por realizar o casamento em dezembro. Para quem vai casar nessa data, aprenda a combinar flores e deixar a decoração maravilhosa.

De acordo com o IBGE, maio já não pode ser mais classificado como o mês das noivas. Segundo o Instituto, dezembro é o campeão nos números de casamentos, seguido por setembro, deixando o antigo favorito apenas no terceiro lugar.

Férias e 13º fazem com que essa época do ano seja perfeita para realizar a cerimônia, porém, quem optar pelo período precisará tomar alguns cuidados. Nesse período, devido às chuvas comuns no final da tarde, cerimônias a céu aberto devem ser planejadas tendo um plano B como opção.  

Flores para cerimônias em Dezembro

As flores que vão ornamentar a igreja, o salão e até mesmo usadas em buquês na cerimônia devem ser pensadas de acordo com a decoração escolhida. Além disso, é sempre indicado fazer a combinação dos espécimes que serão utilizados pensando em quais as flores mais indicadas para cada estação do ano, pois estarão mais bonitas e vistosas e, claro, vai ficar bem mais barato na hora de decorar.

Lírios

Essa é uma das flores favoritas para ornamentar casamentos em todas as datas do ano. Se você planeja se casar em dezembro, é uma ótima oportunidade de utilizá-las. Espécimes de coloração amarela são indicados para festas diurnas, já as brancas ficam melhor à noite. Caso opte pela cerimônia durante o dia, é preciso tomar cuidados especiais com os lírios, que são muito sensíveis a incidência direta de raios solares.

Orquídeas

Embora seu alto valor assuste muitas pessoas, essa flor é perfeita para uma cerimônias mais formais e elegantes. Também é uma excelente opção para quem quer uma decoração mais minimalista, pois arranjos com uma orquídea solitária ficam lindos. Por ter uma grande variedade de espécimes e cores, encaixam perfeito em todo o tipo de decoração que você escolher.

Rosas

Nenhuma outra flor consegue representar tão bem o amor e a paixão do que belas rosas. Para a decoração de casamento, são mais utilizadas as vermelhas e as brancas, principalmente em cerimônias tradicionais, mas outras cores podem ser escolhidas sem grandes problemas. É possível combiná-las com flores de outras tonalidades, criando arranjos harmônicos e exuberantes.

Girassóis

Com uma cor vibrante e que representa a felicidade, essa é uma flor perfeita para ser utilizada na decoração de casamento, principalmente quando a cerimônia é realizada durante o dia. Por serem espécimes que chamam bastante atenção, combinam melhor com decorações mais minimalistas e com detalhes rústicos ou em madeira.

Gostou das nossas dicas de flores para decoração do casamento em dezembro? No nosso blog nós temos muitas outras opções de arranjos lindíssimos para você ter a cerimônia dos seus sonhos.

Você também vai gostar de:

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas