Como Decorar o Quarto do Bebê com Flores

Como Decorar o Quarto do Bebê com Flores

Para decorar o quarto do bebê com muita graciosidade, a dica é apostar em flores. Além de deixar o cantinho mais especial, elas ainda fazem com que ele fique mais aconchegante e preparado para dar as boas-vindas que o pequeno merece. Saiba em quais arranjos, tipos e cores apostar para obter um resultado fofo e com muito bom gosto.

Decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais especiais para as novas mamães e papais de plantão. Para deixar o cantinho especial, cada detalhe conta e deve reproduzir uma atmosfera delicada e aconchegante. Nada como as flores para produzir esse efeito e ainda dar as boas-vindas que o pequeno tanto merece. Para obter um resultado encantador e não ameaçar a saúde do bebê, algumas técnicas são fundamentais.

Aposte na combinação flores e bichinhos de pelúcia 

As flores para decorar o quarto do bebê não devem estar dispostas no ambiente por estar. Muito além de serem usadas apenas como enfeites, elas são complementos para a temática escolhida. Os arranjos com bichinhos de pelúcia são ótimas para florear o cantinho do pequeno com muita fofura. Existem diversas opções e você também pode personalizar o seu próprio. Para isso, escolha os brinquedos que tenham algum espaço ou recipiente para colocar as espécies, como cestinhas ou agarradinhos, por exemplo.

Escolha as flores de cores claras

As cores mais claras são perfeitas para manter o clima aconchegante e tranquilo que o quarto do bebê oferece e elas devem estar presentes nas flores escolhidas. Aposte nos tons lilás, branco e rosa, sempre combinando-as com as dos outros objetos. Amarelo também está valendo, pois representa a alegria e quase sempre combina com o restante da decoração.  Os buquês mistos também são ótimos, por proporcionarem mais alegria, cores e vibrações positivas ao cantinho. Por outro lado, evite aquelas em tons mais escuros, como as vermelhas.

Coloque as flores nos locais adequados 

As flores não devem ficar dispostas muito perto do bebê para evitar possíveis alergias. Coloque-as na mesa lateral, na cômoda em que ficam os produtos do bebê, prateleiras ou outro cômodo. Escolha vasos divertidos, estampados com desenhos infantis ou que combinem com o restante da decoração. As opções transparentes e brancas também são ótimas pedidas para decorar o quarto do bebê com muita fofura sem abrir mão do bom gosto.

Quanto ao tipo de flores, não existe uma espécie específica para decorar o quarto do bebê. No entanto, você pode escolher a mais adequada, de acordo com o seu significado. Por exemplo, as rosas brancas representam pureza, os lírios, a inocência, girassol, a felicidade. Assim como essas, outras espécies exalam o sentimento que você quer oferecer ao novo membro da família. Encontre mais opções no nosso site e saiba mais sobre todas as espécies aqui no nosso blog!

Você também vai gostar de: 

  1. Confira dicas de produtos para recém-nascido Zip e presenteie com muito carinho!
  2. Saiba como presentear novas mamães
  3. Decoração de quarto de crianças com flores

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas