Dê um Toque Verde a sua Decoração com Bonsais

7/12/2015

O cultivo de bonsais, um tipo de árvore em miniatura, é uma atividade fascinante. Utilizando técnicas milenares criadas na China, que consegue, por meio de podas e cuidados especiais fazer com que espécimes como pinheiros, azaléias e figueiras cresçam em versões em miniatura.

Utilizando as técnicas certas, qualquer pessoa pode criar um bonsai, porém, esse cultivo será lento e muito trabalhoso, por isso, muitas pessoas optam por comprá-lo quando já está desenvolvido.

Lindos e delicados, os bonsais são um incremento maravilhosos para a decoração, podendo ser usado em jardins internos, ou mesmo para ornamentar cômodos. Por isso, nós criamos esse artigo com opções para vocês arrasarem na decoração com bonsais!

Decoração com bonsais

A primeira coisa a pensar na hora de escolher o bonsai que irá ornamentar o seu ambiente é o lugar em que ele ficará. Existem espécies que necessitam de maior exposição aos raios solares, enquanto outras são mais sensíveis a eles. Isso faz da avaliação de qual cômodo irá recebê-lo, o primeiro passo na hora da compra.

Qual o melhor cômodo para abrigar o bonsai

Eles combinam muito bem como uma decoração mais rústica, principalmente quando há a utilização de elementos em madeira, mas também é possível optar por deixá-los em ambientes mais modernos, fazendo um contraponto interessante, deixando-o mais verde e agradável.

Entrada e varanda

Esses dois lugares são os mais comuns para o cultivo dos bonsais, por serem áreas em que é comum o cultivo de plantas em geral. Por serem pequenos e delicados, eles podem ser colocados em qualquer ponto que desejar, só tome cuidado para deixá-lo em um lugar em que ele tenha destaque.

Sala de Estar 

Deixá-los perto de uma estante, de preferência com vários livros, vai fazer com que a decoração fique linda. Você pode até mesmo colocá-los em uma das prateleiras, principalmente se o local for utilizado unicamente para os bonsais, podendo ter mais de um espécime.

Quarto

Ter um bonsai no ambiente em que você dorme torna-o mais aconchegante. Você pode utilizar o criado-mudo para abrigar o espécime, ou mesmo deixá-lo em uma estante ou em cima de um armário.

Já visualizou aí na sua casa como esses bonsais vão ficar? Visite o nosso site e encontre outras plantas exuberantes.

Você também vai gosta de:

O Cultivo do Bonsai é uma Boa Terapia contra o Estresse Diário

Saiba Como Deixar o seu Bonsai Forte e Bonito

Bonsai – Saiba mais Sobre as Miniaturas de Árvores

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>