Decoração de mesa de natal: Confira nossas Dicas!

23/12/2016

Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas na grande maioria dos países. É nesse dia que a família e os amigos se reúnem para confraternizar e relembrar os bons momentos que tiveram durante o ano. Para ter uma ceia agradável, é fundamental caprichar na decoração de mesa de natal para deixá-la bonita e aconchegante ao receber os convidados. Saiba como decorar a sua mesa para o Natal e impressione os convidados!

A escolha da toalha de mesa e guardanapos

decoração de mesa de natal: toalhas e guardanapos

imagem de: pixabay.com

Escolha uma toalha de mesa vermelha ou verde – as cores mais tradicionais nessa data. Porém se preferir algo mais discreto, você pode apostar também em um exemplar branco, que permite ousar mais nos outros itens. Outra opção é utilizar caminhos de mesa, que dão um toque de modernidade. Ou até mesmo toalhas com estampas natalinas, que são bem convidativas.

Para dar um charme a mais, combine toalhas de mesa com guardanapos com motivos natalinos nas cores vermelha, prata, dourada e verde. Como atualmente cores vivas estão na moda, é possível usar também objetos em tons de rosa, azul, roxo e laranja, dando um aspecto mais descontraído ao local.

Utensílios e enfeites para a noite de Natal

decoração de mesa de natal: utensílios e enfeites

imagem de: pixabay.com

Para quem quiser uma mesa com aparência elegante, deve utilizar taças, velas, potes de vidro com bolas natalinas e outros acessórios que possam contribuir com um ar de sofisticação. Vale adicionar enfeites de Natal também. Porta-velas, porta-guardanapos e descanso de bandejas são excelentes opções para contribuir para a decorar a sua mesa para o Natal. Mas, cuidado com os excessos! Disponha de forma equilibrada para não poluir o visual.

Dê um destaque à mesa com a árvore de Natal

mesa-com-arvore-de-natal

imagem de: weshareideas.com.br

 

A árvore de natal, que normalmente fica disposta na sala, pode fazer parte da decoração da mesa, caso seja pequena e não ocupe muito espaço. Basta enfeitá-la de acordo com os outros acessórios e colocá-la mais no canto. Se optar pelo pinheirinho, decore-o com pequenas frutas.

Invista em flores natalinas para um toque delicado

 

Outra dica é investir nos arranjos de flores. Entre os mais usuais, estão os feitos com rosas, que são charmosas e representam a harmonia e a afeição; o lírio-da-paz, muito utilizado nas festas natalinas devido ao seu grande florescimento no verão e também ao seu significado de pureza; e o gerânio, que se destaca por apresentar um aroma agradável, semelhante ao das rosas. Para tornar a composição de flores ainda mais bonita, é essencial combiná-la com os outros artigos para decorar a sua mesa para o Natal.

Quanto aos arranjos de flores, é aconselhável escolher espécies com perfume suave, já que o muito aroma forte pode ser enjoativo, deixando o ambiente desagradável e os convidados desconfortáveis.

Não são apenas os arranjos naturais que fazem sucesso na decoração de natal. Quem não dispõe de tempo para cuidar das flores naturais pode optar pelas artificiais. Você pode escolher entre as flores feitas com tecido, que são bem delicadas e charmosas, ou ainda pelas desidratadas, que têm um aspecto mais rústico.

Decorar a sua mesa para o Natal é uma forma de mostrar receptividade para com os convidados e ainda deixar a noite mais especial.

Na Giuliana Flores, você encontra a nossa coleção de Natal para deixar a sua mesa ainda mais bonita. Confira em nosso site!

Você também vai gostar de:

  1. Confira os Principais Tipos de Flores Para Natal
  2. Flores para Natal – Conheça Presentes e Flores para Comemorar o Natal

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>