Decoração Tailandesa: Suavidade, Alegria e Harmonia para a sua Casa

Decoração Tailandesa: Suavidade, Alegria e Harmonia para a sua Casa

Faça uma nova decoração inspirada na magia da Tailândia, com muitas cores e flores, sua festa vai ficar com toque encantador.

Decoração Inspirada na Tailândia

Decoração Inspirada na Tailândia – Fonte: weshareideas.com.br

A decoração de ambientes é uma atividade que exige bom gosto, criatividade e planejamento. Isso ajuda a otimizar espaços e a escolher as peças certas para tornar qualquer cômodo mais prático, belo e aconchegante. Por isso, antes de decidir como organizar sua casa, vale estudar tendências de decoração. E para quem gosta de um estilo simples, mas elegante, o tailandês é uma excelente alternativa.

Um pouco sobre a Tailândia

Comidas Exóticas

Comidas Exóticas – Fonte: donnacrafteira.com.br

A Tailândia é um país do sudeste da Ásia relativamente pequeno, que chama atenção pelas comidas exóticas e pela exuberância religiosa. Só em Bangkok – a capital e cidade mais populosa -, por exemplo, há mais de 3.000 templos espalhados. É um lugar repleto de riquezas históricas, culturais e naturais. Lá o visitante pode conferir vários monumentos arquitetônicos, cerimônias tradicionais e praias paradisíacas.

Decoração tailandesa

Decoração Tailandesa

Decoração Tailandesa – Fonte: happyfestcwb.com.br

A ornamentação tailandesa ou balinesa, como também é conhecida, reúne características sutis e pontos de destaque. São projetos que envolvem artigos com cores claras e alegres e objetos típicos da cultura oriental. Inspirador, esse tipo de decoração pode ser aplicado em toda a residência e inclui, por exemplo, tapetes claros, almofadas com tecidos estampados, estatuetas de buda e de elefantes, móveis de madeira, peças de metal e muitas flores.

Aposte em flores coloridas

Arranjo De Gérberas Coloridas Lembrei De Você

Lembrei de Você – Gérberas

Espalhe flores pelo ambiente utilizando vasos ou objetos diferentes como copos, taças e garrafas. Invista em espécies com cores marcantes, como rosas, tulipas, crisântemos, astromélias e gérberas; e em exemplares com formatos delicados, como lírios, lisianthus, frésias e orquídeas. Se for preparar um almoço ou jantar especial para os amigos e familiares, capriche num belo centro de mesa com espécies variadas para colorir e alegrar a mesa.

Invista nos detalhes

Romântica Combinação

Romântica Combinação – Gérberas, Lisianthus, Rosas e Astromélias

A decoração inspirada na Tailândia é bastante singela e deve valorizar os detalhes, por isso, vale a pena apostar em pequenos itens coloridos, como talheres e copos.

Se for uma festa ao ar livre, arrume uma grande mesa de madeira com cadeiras de bambu para dar um toque rústico e ao mesmo tempo simpático à ornamentação. Estatuetas orientais contribuem para uma composição ainda mais fiel ao estilo tailandês.

Flores para um clima natural

Flores para um clima natural – Fonte: gshow.com

Espalhar folhas pelo chão e usar tachos ou bacias de cobre com água e flores ambiente reforça o clima mais natural. E que tal criar porta-guardanapos especiais, que servem de lembrancinha para os convidados? Basta amarrar flores artificiais em argolas de madeira, usando fios de nylon. É fácil de fazer e fica lindo.

No site da Giuliana Flores, você poderá encontrar lindas flores para compor sua decoração.

 

3 Comentário(s)

  1. Nanci Costa disse:

    Adorei Abraços e sucesso

  2. Meire Arruda disse:

    Tudo muito lindo, adoro flores coloridas isso me encanta e me faz ter sempre pensamentos positivos
    Flores sempre me traz uma PAZ enorme . Adoro ficar vendo o encanto e a beleza que elas proporcionam . E essa decoração me encanta com mistura de cores e delicadeza de muito bom gosto, adooorrooroooooo!

  3. Wandy Branquinho Borges Xavier disse:

    Adoro as flores e os comentarios de vocês…..

Matérias relacionadas