Decore a Casa com Rosas Brancas

Decore a Casa com Rosas Brancas

As rosas brancas são ótimas opções para deixar o ambiente ainda mais tranquilo e elegante. Então, confira aqui algumas dicas de como usá-las na decoração da sua casa!

As rosas brancas são conhecidas por simbolizarem pureza, paz e inocência. Geralmente são usadas em casamentos e dadas para a pessoa amada. Mas, você sabia que elas são uma das melhores opções para decorar sua casa?

Por terem cor neutra, elas combinam com qualquer ambiente e os deixam mais elegantes, calmos e bonitos também! Confira, então, algumas dicas de como decorar sua casa com essas lindas flores.

rosas brancas para decorar

Imagem de: pixabay.com

Onde colocar as rosas brancas

As rosas brancas ficam lindas em diversos lugares. Você pode usá-las para decorar a sala de estar, o banheiro, o quarto, corredores e até a sala. Em todos os casos, no entanto, dê preferência para os locais que são mais iluminados, para que elas possam receber bastante luz natural.

É bacana também que elas fiquem próximas à paredes de cores escuras ou com texturas, pois, com isso, se destacam e beneficiam a decoração.

Se estiverem em mesas, evite que tenham outras coisas ao redor. Deixe no máximo alguns livros ou porta-retratos.  E a mesma regra vale para os quartos. Nesse caso, porém, prefira arranjos pequenos, como a Surpresa de Rosas Brancas, que é perfeita para ambientes menores.

Tipos de vasos

Falando em tamanho de vasos, é importante dizer que não há uma regra para escolhê-lo, mas é sempre bom pensar na harmonia do ambiente e seguir algumas dicas básicas.

Para dar mais destaque às flores, você pode, por exemplo, preferir vasos de cores escuras, sem detalhes, ou os tradicionais vasos de vidro transparente. Assim, o tom claro das pétalas não será confundido com a cor do vaso.

Outra dica bacana, principalmente para quem gosta de decorações mais delicadas, é utilizar um laço ao redor do vaso de vidro, tal como o que foi colocado no arranjo Contagiar de Rosas White.

Cuidados com as rosas

As rosas brancas precisam dos mesmos cuidados da maioria das flores. Portanto, lembre-se de colocá-las em um lugar arejado e onde elas possam receber luz solar.

Além disso, é importante que a água usada no vaso esteja em temperatura ambiente, ou seja, não muito quente e nem muito fria.

Se for plantar a rosa (o que fará com que ela dure mais tempo), lembre-se de regar apenas a terra, sem molhar as flores, e coloque um adubo específico no vaso. Aliás, nesse momento tome muito cuidado. Não deixe as flores serem afetadas por produtos químicos.

Seguindo essas dicas, você conseguirá ter belas rosas brancas, tais como as do buquê abaixo, para decorar diversos cômodos da sua casa.

Para escolher belos arranjos de rosas, de várias cores, acesse a loja virtual da Giuliana Flores, pois temos lindas opções para deixar o seu cantinho ainda mais bonito e cheio de energias positivas. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Conheça a nova Coleção Elegância das Rosas
2. Conheça Algumas Curiosidades Sobre as Rosas
3. Flores Para o Quarto – Saiba Como Decorar

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Decorar a sala com estes aranjos fica lindo

Matérias relacionadas