Confira Dicas de Como Decorar o Banheiro com Flores

27/01/2017
Flores-na-decoração-do-banheiro

imagem de: decoracaoearte.com.br

Sem dúvida alguma, o banheiro está entre os cômodos mais importantes de uma casa. Muito mais que um espaço para os cuidados com a higiene, tornou-se uma parte do lar convidativa ao relaxamento e ao bem-estar. E a decoração é o caminho certo para conseguir esse aconchego. Confira dicas de como decorar o banheiro com flores!

Veja as vantagens de decorar o banheiro com flores

Vantagens-de-decorar-o-banheiro-com-flores

imagem de: emmeinteriores.com.br

Muitos materiais são utilizados na decoração. Pedras e cerâmicas decoradas, pastilhas de vidro coloridas, banheiras (as tradicionais ou as móveis), papéis de parede, móveis com rodinhas, louças, cubas, azulejos em mosaicos são alguns deles. Além desses itens, as flores estão sendo cada vez mais empregadas na decoração desse cômodo. Ao mesmo tempo em que completam a arrumação, elas purificam e melhoram a umidade do ar. Inclusive, algumas plantas com perfumes marcantes ajudam a deixar o ambiente com o aroma sempre agradável.

Dicas para a decoração com flores no banheiro

Dicas-para-a-decoração-com-flores-no-banheiro

imagem de: plantas.digisa.com.br

Para não errar nesse tipo de ornamentação, é importante seguir algumas dicas:

  • Para acomodar plantas, o banheiro precisa ter boa ventilação, muita claridade e um espaço próprio para que não atrapalhe a movimentação;
  • A umidade é uma questão importante. Grande parte das plantas de interiores deve ser regada a cada três dias, atentando-se para não encharcar, pois o excesso apodrece as raízes. Uma das exceções é a orquídea, que necessita ser regada de sete em sete dias e os cactos, que pode ser regado uma vez por semana;
  • Evite inseticidas. Sempre que possível, aplique remédios caseiros para eliminar as pragas e não prejudicar as plantas. Se for o caso de usar o produto químico, fale com um bom jardineiro. Ele saberá qual inseticida deverá ser usado;
  • Para decorar o banheiro com flores de uma forma especial, vale a pena escolher as espécies que combinam com o estilo de decoração da casa: rústica, clássica, moderna…

Tipos de plantas ideais para o banheiro

Tipos-de-plantas-ideais-para-o-banheiro

imagem de: pelebronzeada.com

É preciso escolher as espécies certas. De acordo com os especialistas, as melhores são as avencas – nome comum a diversas plantas –, pois gostam de luz difusa e de terra úmida. Veja outras:

Tilândsia-azul: necessita de luz indireta e de bastante umidade.

Peperômia: carece de pouca água e de muita luz indireta. Deve ser regada apenas quando o substrato estiver seco.

Costela-de-Adão: precisa de muita luz e de regas regulares.

Kalanchoe: deve receber muita luz indireta e ser regada quando o solo estiver seco.

Hera: determinadas variedades admitem sombra, contudo enchem mais quando ganham luz. Essa espécie sempre precisa de solo úmido.

Planta-mosaico: necessita de muita luz, entretanto indireta. No verão, o solo deve ser úmido e, no inverno, as regas não podem ser excessivas.

Agora que você já sabe como decorar o banheiro com flores, dê uma olhada nos diversos tipos de flores disponíveis em nosso site especialmente para você!

Você também vai gostar de:

  1. Decore os Ambientes com Diferentes Tipos de Vasos de Flor
  2. Plantas que Podem ser Usadas em Decorações
  3. Flores Para o Quarto – Saiba Como Decorar

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

2 Comentários para “Confira Dicas de Como Decorar o Banheiro com Flores”

  1. lanelucia

    nossa muito lindo estas decoração
    vou me inpirar em vocês parabéns

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>