Decore seu Jardim com Flores e Fontes

24/01/2017

A combinação de flores e fontes em um jardim pode ser uma excelente opção para acrescentar mais beleza e movimento ao ambiente. Essa mistura consegue deixar o lugar cheio de vida e muito aconchegante, proporcionando uma paisagem que convida ao relaxamento e à contemplação da natureza. Decore seu jardim com flores e fontes com as nossas dicas! Veja!

Benefícios das flores e fontes na decoração do seu jardim

Benefícios-das-flores-e-fontes-na-decoração-do-seu-jardim

imagem de: guiato.com.br

O som de água corrente tranquiliza e aumenta a sensação de bem-estar, por isso, incrementar o jardim com uma bela fonte é uma ótima alternativa para aqueles que querem deixar o espaço ainda mais especial. Além disso, a água é um elemento essencial à vida e simboliza a renovação constante, trazendo equilíbrio e pureza para o ambiente.

Para atender aos mais variados projetos de jardinagem, existem no mercado diferentes tipos de fonte. São modelos com formatos e tamanhos distintos, que variam do estilo rústico a formas mais urbanas e modernas, combinando tanto com uma decoração mais campestre quanto com ornamentações mais contemporâneas, como os jardins suspensos feitos em apartamentos e jardins de inverno montados em ambientes corporativos.

Como escolher as fontes para decorar o seu jardim

Como-escolher-as-fontes-para-decorar-o-seu-jardim

imagem de: br.pinterest.com

Boa parte das fontes é feita de maneira artesanal, a partir do entalhe de materiais como pedra, bambu, madeira e cerâmica. Para instalar uma maravilha dessas na sua casa, basta ter uma tomada perto do local das plantas. O ponto de energia é necessário para ligar a bomba responsável por manter a água em movimento, evitando a proliferação de mosquitos e o acúmulo de sujeira.

Esses artigos devem ser escolhidos de acordo com o local em que serão instalados. Para ambientes internos como salas de estar e jardins cobertos, a fonte para decoração vertical é a mais indicada. Geralmente feita de madeira ou cerâmica, ela costuma ser menor e pode ser acomodada no chão, entre as plantas, ou sobre uma mesa de canto. Já para áreas externas, a sugestão são as versões produzidas com cimento ou pedra, por serem mais robustas e suportarem bem a ação do sol, da chuva e do vento.

Decore seu jardim com flores e fontes

Decore-seu-jardim-com-flores-e-fontes

imagem de: 2.bp.blogspot.com

As plantas para jardim também colaboram para a beleza de uma fonte. Alguns tipos ajudam a manter a água boa, reduzindo a proliferação de algas. A dica é utilizar espécies resistentes nas bordas e subaquáticas, no fundo. No caso de fontes maiores, que permitem a criação de peixes e outros animais aquáticos, vale a pena investir ainda em uma vegetação flutuante. As plantas que serão colocadas sobre a água devem ser escolhidas de acordo com as cores e texturas. Lírios d’água são excelentes opções.

Pensando em decorar o seu jardim com flores e fontes? Na Giuliana Flores, você encontra diversas espécies de flores, uma mais linda que a outra. Confira agora mesmo e decore seu jardim de maneira especial!

Você também vai gostar de:

  1. Flores Para o Quarto – Saiba Como Decorar
  2. Como Decorar Ambientes Com Vasos De Plantas Pendurados
  3. Arranjo de Flores Naturais ou Artificiais: Qual Escolher para Decorar?

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Um comentário para “Decore seu Jardim com Flores e Fontes”

  1. izabel ferreira santos

    TODOS OS SEUS TRABALHOS SAO LINDOS AGRADEÇO POR VC COMPARTILHA ESSAS MARAVILHOSAS IDEIAS! UM GRANDE ABRAÇO

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>