Dicas de Arranjos de Flores Para o Chão

1/09/2017

As flores são ótimas opções para decorar e revitalizar o ambiente. Basta um arranjo simples para que a casa ou o escritório fiquem com um ar mais bonito e sofisticado. Elas ficam bem em qualquer cômodo da casa, podendo ser colocados em mesas, prateleiras ou até mesmo no chão.

Pensando nisso, reunimos lindas dicas de arranjos de flores para o chão, que deixarão o seu ambiente predileto com um toque bem especial!

Escolha os vasos de acordo com a decoração do ambiente

Escolha-os-vasos-de-acordo-com-a-decoração-do-ambiente

imagem de: pixabay.com

Os vasos são itens que merecem muita atenção, pois devem harmonizar com a decoração do ambiente em que será disposto.

Eles podem ser feitos de diversos materiais, como cerâmica, madeira, bambu, vidro, metal, porcelana e cristal.

Se você quiser uma decoração moderna e inovadora, opte por recipientes de formas geométricas. Se preferir um tom mais formal e clássico, prefira vasos tradicionais e com plantas de cores neutras.

Mas, caso a decoração do ambiente seja rústica, os vasos em tons terrosos ou com detalhes de bambu, por exemplo, são excelentes opções.

Atente-se às espécies de flores para compor o arranjo

Atente-se-as-especies-de-flores-para-compor-o-arranjo

imagem de: pixabay.com

Os arranjos de flores para o chão devem ser compostos por espécies que tenham hastes longas, pois são mais vistosas. Além disso, também deve combinar com o estilo do vaso e com a decoração do ambiente.

As flores frescas, como as tulipas, as orquídeas, os cravos e as íris, possuem longas hastes e ficam muito bem em vasos de chão altos e ovais. Esse tipo de arranjo dá uma aparência elegante até para os ambientes mais simples. Uma dica interessante é escolher as flores da estação para que durem por mais tempo e sejam fáceis de cuidar.

As flores secas e até mesmo as ervas, por serem de longa duração, podem ser agrupadas em forma de buquê ou leque. A hortênsia, o girassol, a margarida e as rosas são bastante usadas nesses tipos de arranjo. Para dar o acabamento, uma dica é usar o trigo, o cedro e as gramíneas.

As flores artificiais também podem ser utilizadas para a produção de um arranjo de flores para o chão. As que têm longas hastes, como o antúrio, também conhecido como “Flor de Jorge Tadeu” (personagem de sucesso em uma novela da Rede Globo), ficam bem em vasos verticais e triangulares.

Com essas dicas, você poderá dar um toque a mais de beleza e charme a qualquer cômodo de sua casa com o arranjos de flores para o chão!

Você também vai gostar de:

  1. Aprenda a Decorar com Flores Dentro de Casa
  2. Jardim dentro de Casa – Confira Dicas para Montar um Jardim Elegante

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

5 Comentários para “Dicas de Arranjos de Flores Para o Chão”

  1. Therezinha Elizabeth paim da rosa

    Gosto muito das dicas, adoro flores tenho varios vasos no chão , …

    Responder
  2. André

    Sou fã incondicional de flores!
    Gosto de todas as dicas de Giuliana Flores, por serem de extremo bom gosto e factíveis, além de oferecer afinidade com os ambientes em que são colocadas.
    Parabéns pessoal!

    Responder
  3. anelise de barros alencar

    Fiz arranjos durante vinte anos ,e sempre me emociono com flores ,arranjos de chao,nao sao comum mais fazem um diferencial incrivel.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>