Dicas de Como Montar um Vaso de Flores

Dicas de Como Montar um Vaso de Flores

Se você gosta de decorar ambientes com plantas, vai adorar as dicas que temos de como montar um vaso de flores. Com elas, você vai conseguir deixar o arranjo volumoso e bem profissional. Veja!

Existem alguns truques que são essenciais para quem deseja aprender como montar um vaso de flores. Por isso, separamos importantes dicas que vão te ajudar a decorar os ambientes de forma harmônica e bela, com vasos alegres e majestosos.

Seguindo nossas instruções, você vai aprender a escolher o melhor vaso para diferentes ambientes, quais plantas podem ser colocadas dentro de casa e, ainda, como formar arranjos quase profissionais. Confira!

Defina o lugar e o tipo de vaso

Se você quer aprender como montar um vaso de flores para usá-lo na decoração da sua casa, antes de tudo você deve definir o lugar em que ele será colocado, pois, assim, conseguirá fazer as escolhas certas.

Para ambientes externos, por exemplo, caso tenha bastante espaço, dê preferência para vasos maiores, eles podem ser de fibra de vidro, barro, metal, plástico, madeira e até mesmo de concreto, que são bem duráveis.

Já nos ambientes internos, você pode investir nos tradicionais vasos de vidro, que formam arranjos bem elegantes, como o 20 Rosas Vermelhas no Vaso, ou também em cachepot, que possui um recipiente dentro do outro, além de vasos criativos, como cestas, xícaras ou jarros de flores.

Escolha as plantas e flores

Uma das principais dicas de como montar um vaso de flores é: pense na luminosidade do ambiente, afinal, a maioria das plantas, especialmente as flores plantadas, precisam de luz solar e isso interfere diretamente na durabilidade delas.

Nos ambientes fechados, as orquídeas, que precisam receber iluminação indireta, são excelentes opções e ainda proporcionam um ar mais elegante ao local. Outras opções são: suculentas, cactos, lírio da paz, violetas, antúrios e até as delicadas begônias.

Já ao ar livre, você pode até escolher plantas mais volumosas para compor os grandes vasos, mas saiba que também pode usar lírios, petúnias, azaleia, margaridas, crisântemos, e também as famosas e clássicas rosas.

Use truques profissionais

Para dar um toque mais profissional ao seu vaso, que tal fazer um mix de flores como o arranjo Luxuosas Vermelhas e Brancas no Vaso? Além de combinar espécies, você pode escolher várias cores de uma mesma flor e mesclar o uso delas.

Outro truque importante para quem está montando vasos com flores de corte, é retirar as folhas da parte inferior do caule (que ficarão dentro do recipiente), cortar a ponta dele na diagonal e colocar flor por flor dentro do vaso, preenchendo todos os cantos.

Comece esse procedimento com as folhagens, para montar uma boa base. Feito isso, acrescente as flores menores e, depois, coloque as que são maiores nos buracos que sobrarem. Assim o arranjo ganha volume, fica mais aberto e bem profissional.

Aprendeu como montar um vaso de flores? Então faça já o seu e nos diga, aqui nos comentários, como ficou o resultado final. Se precisar se inspiração, visite o site da Giuliana Flores e encontre diversos arranjos!

Você também vai gostar de:

1. Decore os Ambientes com Diferentes Tipos de Vasos de Flor
2. Plantar em Vasos de Flores – Aprenda Como Fazer
3. Faça Lindos Vasos de Flores Plantadas em Cano de PVC

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas