Dicas de Flores Para Plantar na Calçada

22/05/2017

Qualquer ambiente pode receber plantas e flores, até mesmo as calçadas. Ao dar um toque verde a esse espaço, você não só garante mais beleza para o lado de fora de sua residência como melhora o dia a dia das pessoas que transitam por ele e colabora para que sua cidade fique mais bonita. Existem muitas formas de criar um passeio verde e florido, algumas bastante práticas e acessíveis. Confira abaixo algumas ideias de flores para plantar na calçada.

Plantar flores no canteiro

Quem dispõe de uma calçada espaçosa pode investir em um lindo canteiro e escolher algumas flores para plantar na calçada. Para tal, basta contratar o ser serviços de um pedreiro ou solicitar a ajuda daquele parente que tem habilidades para reformas.

Flores para Plantar na Calçada - Azaleia Calçada

Créditos da Imagem: Universo das Flores

Árvores na calçada

Já que estamos falando de passeios espaçosos, por que não plantar uma árvore? Se esse for o seu desejo, escolha uma espécie cujas raízes se desenvolvam para baixo para que não quebrem as calçadas à medida que forem crescendo. É importante saber também a altura que a espécie atinge. Para evitar acidentes, ela deve ficar longe dos fios de eletricidade e telefone.

Flores para plantar na calçada

Créditos da Imagem: Agricultura Alternativa

Espécies mais recomendadas de flores para plantar na calçada

Flores para plantar na calçada

Créditos da Imagem: Casa Abril

Se você tem o interesse de criar esse mini jardim em frente a sua casa, é importante que você conheça as espécies de flores para plantar na calçada que são mais recomendadas. Veja algumas opções!

Buxinho: esse arbusto pode atingir 3 metros de altura e requer luz solar e rega constante.

Ixora: com folhagem miúda e verde-escura, atinge, no máximo, 1 metro de altura. Essa é uma ótima escolha dentre as flores para plantar na calçada.

Míni azaleia: também atinge 1 metro de altura e pode ser encontrada nas cores amareladas, arroxeadas, brancas, rosas ou vermelhas.

Uma dica importante para não escolher espécies de plantas que possam obstruir a calçada, é pedir orientações para um bom jardineiro. Procure saber também as características e necessidades principais da planta escolhida. Não cultives espécies venenosas nem as que têm espinhos, principalmente em locais onde haja animais e crianças.

Tomando todas essas medidas, o cultivo de flores em sua calçada será muito mais que bem-vindo e benéfico, uma vez que plantas transmitem beleza e energia positiva.

Na Giuliana Flores, você encontra lindas espécies de flores para plantar na calçada, que podem deixar o caminho de todos mais florido e perfumado!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

2 Comentários para “Dicas de Flores Para Plantar na Calçada”

  1. Regina Andrade

    Amo decoração jardinagem tudo que vc quiser me mandar, beijos.

    Responder
  2. nara o. dias

    adorei as dicas. minha duvida eh serah q tens alguma sugestão de plantas e flores decorativas para um muro de uma área externa de uma galeria?!q possam ser plantadas em vasos colocados no muro?agradeço

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>