Festa de Noivado: Como Usar Flores na Decoração

8/09/2017

O noivado é um dos melhores momentos na vida de um casal. Afinal, é a partir daí que, oficialmente, essas duas pessoas decidem viver juntas. Assim, é importante realizar uma festa de noivado com os familiares e amigos para registrar essa ocasião tão especial.

O casal pode fazer uma grande comemoração ou uma cerimônia mais reservada apenas com as pessoas mais próximas, mas, independentemente da escolha, o cuidado com a decoração é essencial para que o ambiente esteja de acordo com a personalidade e o relacionamento dos noivos.

O requinte das flores na festa de noivado

Festa de Noivado

Créditos da Imagem: Pixabay

As flores estão entre os melhores itens decorativos para deixar a festa de noivado mais charmosa e elegante. A escolha da espécie e da cor é capaz de direcionar a temática do local, que pode ter um estilo mais romântico, clássico ou rústico.

Romantismo e delicadeza

Flores brancas, por exemplo, tornam o ambiente fino e sofisticado, enquanto as vermelhas deixam um aspecto mais romântico e apaixonado. Quem preferir um ar de delicadeza deve apostar nos tons amarelo claro, rosa e lilás. Já as tonalidades mais escuras trazem uma aparência enigmática e elegante.

Espécie e significados

A espécie também deve ser levada em conta na hora de decorar a festa de noivado. Rosas, azaleias, cravos e tulipas são ideais para esses eventos, pois carregam significados de amor puro, prosperidade e felicidade. O casal pode ainda ousar um pouco mais e optar pelas orquídeas, que simbolizam a beleza e o desejo, ou pelos girassóis, que representam a altivez, a alegria e a dignidade.

Criatividade

Quando for definir como empregar as flores para decoração, vale abusar da criatividade, utilizando vasos, garrafas de vidro, cestas, barbantes, fitas e muito mais. Se não quiser gastar muito, é possível criar uma composição bonita e original com diversos materiais reaproveitados do dia a dia. Porta-retratos artesanais com fotos do casal pendurados em barbantes, rendas contornando as cadeiras, luminárias de papel, corações de cartolina e garrafas de vidros decoradas são apenas alguns exemplos capazes de incrementar a cerimônia.

Velas

Outros artigos que dão um clima mais aconchegante e bonito são as velas, perfeitas, sobretudo, para o período noturno. Elas podem ser colocadas em cima da mesa dentro de taças e potes de vidro ou até mesmo em castiçais. O casal pode escolher exemplares brancos ou em outras cores que estejam em harmonia com o restante da decoração.

Encontre a opção certa de flores para a sua decoração da sua festa de noivado no site da Giuliana Flores e comemore esse momento com muita beleza!

Você também vai gostar de:

  1. Aprenda Como Decorar Seu Jardim Para Festas
  2. Arranjos de Flores em Casamentos: Saiba Como Decorar sua Festa

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Um comentário para “Festa de Noivado: Como Usar Flores na Decoração”

  1. monique

    Tudo muito lindo sem.comentarios estou maravilhada com o trabalho de vcs parabens pra mim eu teria os arranjos de vcs por toda casa.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>