Flores Trazem Tranquilidade aos Ambientes

Flores Trazem Tranquilidade aos Ambientes

Ambientes decorados trazem harmonia e tranquilidade, e as flores são muito indicadas para atingir esse objetivo. Confira no Blog da Giuliana Fores, quais as melhores espécies para cada ambiente.

São muitos os benefícios de acrescentar flores à decoração de ambientes. No quesito estético, por exemplo, elas quebram a monotonia de um lar com poucos móveis ou de escritórios, em que a natureza quase não está presente. Além disso, ao usar flores naturais para compor um espaço, cria-se um ambiente mais harmônico e alegre.

Como as flores trazem tranquilidade aos ambientes, fizemos uma seleção especial com dicas importantes para que você aproveite todos os benefícios! Veja!

Como as flores trazem tranquilidade ao espaço?

imagem de pixabay.com

imagem de pixabay.com

No quesito saúde, essas plantas também não deixam a desejar. Uma pesquisa da Flowers and Plants Association indica que determinadas espécies de flores, entre elas, as rosas e os lírios, liberam substâncias químicas que estimulam a liberação de endorfinas, hormônios neurotransmissores presentes no cérebro que suscitam sensações de bem-estar e tranquilidade.

As maneiras de trabalhar com as flores são variadas. É possível optar por espécies com um tom específico para complementar o esquema de cores de um espaço, usar uma cor de destaque para trazer mais vivacidade ao local, ou ainda colocar as plantas em lindos vasos decorativos, agregando ainda mais beleza e originalidade à decoração.

Veja mais algumas dicas de como utilizar flores na decoração

Veja mais algumas dicas de como utilizar flores na decoração

imagem de: pixabay.com

Lindas e delicadas, as flores trazem tranquilidade ao ambiente à medida que são dispostas nos espaços. Por isso, veja algumas dicas importantes para usá-las da melhor forma:

Cores

Para começar a decorar, fique atento aos tons mais presentes no local em que deseja adicionar o arranjo de flores. O interessante é empregar apenas duas ou três espécies, em tom sobre tom, evitando que o ambiente fique pesado. As cores das flores precisam estar em harmonia com as cores da casa e dos outros itens decorativos.

Vasos

Se o efeito desejado for dar um aspecto mais colorido aos espaços claros e neutros da casa, opte por vasos com tons contrastantes. No entanto, tenha cautela para não exagerar na quantidade de flores, deixando o ambiente carregado.

Flores perfumadas

Plantas com fragrância muito forte devem ser evitadas em quartos a fim de não causar algum tipo de desconforto, como enjoos ou alergia respiratória, e na cozinha, visto que podem interferir no sabor e aroma dos alimentos. Desse modo, coloque essas flores em ambientes abertos e bem ventilados.

Flores fáceis de cuidar

Caso não tenha muita disponibilidade para cuidar de suas plantinhas, escolha as flores tropicais, que são as mais duráveis. Entre essa variedade, está as bromélias, as orquídeas e os copos-de-leite.

Na hora de adquirir as flores, selecione aquelas que estiverem fechadas. Se a floricultura não possuir, compre-as abertas mesmo assim, mas opte pelas de caule curto. Aproveite para observar o estado das folhas e das pétalas. Se estiverem com manchas, não as leve para casa, porque, possivelmente, estão em fase de deterioração.

Agora que você já sabe que as flores trazem tranquilidade aos ambientes e qual é a melhor forma de utilizá-las para a decoração, escolha na Giuliana Flores lindos arranjos!

Você também vai gostar de:

Cuidar de Flores Pode Ser Uma Terapia
Conheça Algumas Plantas Que Purificam o Ar

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas