Guarde suas Melhores Lembranças com Estilo

Guarde suas Melhores Lembranças com Estilo

Utilizar fotos na decoração são ótimas maneiras de guardar lembranças e deixar os ambientes aconchegantes e repleto de energias positivas. Para inovar e dar um toque autêntico, você pode criar seus próprios porta-retratos. Saiba como!

Nós passamos por muitos momentos onde gostaríamos que o tempo parasse. São festas, encontros e viagens que se tornam tão especiais que temos a vontade de viver tudo novamente. Ainda não existe uma máquina que nos faça voltar ao tempo, mas existem dicas de decoração que vão te ajudar a guardar lembranças para sempre! 

E quanto mais próximos ficamos de boas memórias, mais energias boas deixamos no ambiente em que estamos. Ao ter um porta-retrato em casa ou no trabalho com a foto de um bom momento, de um lugar bom ou alguém que a gente goste, nos faz sentir mais confortáveis. 

Por isso, a Giuliana Flores separou algumas ideias para você criar seu porta-retrato e decorar seu cantinho ou para presentear aquela pessoa que você ama!

3 Dicas de decoração para criar seu porta-retrato

As fotos congelam um momento especial e servem para deixarmos pertinho quem mais amamos. Você mesma pode criar seu porta-retrato para guardar suas lembranças utilizando técnicas variadas. Assim, é possível adicionar autenticidade na sua decoração ou presentear alguém querido de uma forma muito especial.

Confira algumas dicas de decoração e solte sua criatividade:

1. Porta-retrato de papelão

Para quem tem caixas acumuladas, esta é uma ótima opção de dar um destino a elas e ainda ganhar novos objetos de decoração. O processo de criação é bastante simples:

  1. corte dois pedaços de papelão no tamanho 10x15cm (dimensão mais comum em fotos), com 5cm extras de cada lado;
  2. desenhe um retângulo dentro de um dos pedaços de papelão no tamanho de 14x9cm e recorte com estilete. Você também pode fazer formato de coração, por exemplo;
  3. decore o papelão com tecidos estampados, jornais, revistas, mapas, conchas, botões coloridos e muito mais. As possibilidades são infinitas!
  4. cole as duas partes do papelão, deixando um espaço no topo para poder encaixar.

2. Porta-retrato em potes de vidro

Esta é, sem dúvidas, a forma mais prática de guardar lembranças de uma maneira totalmente única e prática. Não tem segredo, basta colocar uma foto dentro de um pote de vidro para usá-lo como porta-retrato. O resultado é incrível!

3. Varal de fotos

Outra sugestão simples de fazer em casa é criar um varal de fotos. Você só precisará de barbante, pregadores (minis ou do tamanho convencional) e, claro, muitas fotografias. Veja como fazer:

  1. selecione as memórias que ficarão expostas em seu varal;
  2. determine o tamanho do varal de acordo com o local onde ficará pendurado, pode ser tanto na horizontal, quanto na vertical;
  3. corte o barbante de acordo com o tamanho determinado com uma margem de erro;
  4. coloque pregos na parede com auxílio de um martelo e amarre o barbante no prego;
  5. por fim, é só prender as fotos no barbante com prendedores.

Presentes para guardar lembranças

Além de ser uma ótima dica de decoração, também é um jeito encantador de presentear aquela pessoa especial com uma foto de vocês. Afinal, melhor que dar algo pronto é criar algo com suas próprias mãos.

Para tornar o mimo ainda mais especial, você pode complementá-los com chocolates, flores, pelúcias, bebidas, cestas de guloseimas e muito mais. Certamente o gesto será inesquecível e é uma ótima forma de demonstrar amor mesmo de longe.

Gostou das dicas para criar porta-retratos perfeitos como dicas de decoração? Temos muitas opções de produtos para você complementar seu presente, acesse o site da Giuliana Flores e confira!

Você também vai gostar de:

  1. 3 Dicas de Como Enviar Abraço Virtual Para a Família e Amigos
  2. Presenteie Pessoas que Moram Longe com Flores e Surpreenda
  3. Flores Para Casa — 5 Flores Para Harmonizar o Ambiente e Trazer Paz
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas