Jardim de Entrada com Lindas Flores e Plantas

18/06/2014
Jardim Entrada

Jardim de Entrada – Fonte: exteriordecorado.com

A forma como a entrada de uma residência é elaborada pode dizer muito a respeito dos moradores. Esse espaço é responsável por causar a primeira impressão àqueles que são convidados a visitar o local. Um jardim é uma bela maneira de decorar a frente de uma casa. Além de oferecerem diversas possibilidades em cores, tamanhos e perfumes, as plantas garantem um aspecto aconchegante, aliando a beleza ao frescor da vegetação.

Beleza Plantas

Beleza das Plantas

Investir em um jardim de entrada com certeza deixará os visitantes encantados com o ar convidativo do local e com a beleza das plantas, que ficam bem em qualquer espaço. Para conseguir um bom resultado, basta fazer as combinações corretas de cores e dispor as espécies de uma forma harmoniosa. O verde pode ficar por conta de exemplares como a estrelítzia, a palmeira e o pândano, que não exigem muitos cuidados nem podas e regas constantes e dão uma aparência tropical ao ambiente. Os arbustos podem ser usados como complementação. Um dos mais comuns é o plumbago auriculata, popularmente chamado de bela-emília, que apresenta uma folhagem exuberante e pequenas e delicadas flores azuis. É possível usar também vários tipos de grama, juntamente com pedras ou pedriscos que possibilitem caminhar entre as plantas.

Quanto às flores que podem ser usadas na decoração da entrada da casa, há as rosas, violetas, bromélias, hibiscos dourados, amores-agarradinhos, sálvias mexicanas, tulipas, entre outras. Elas podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos, espalhados pelo quintal ou dispostos na varanda. Para dar o toque final à decoração do jardim, vale colocar uma fonte de água ou um pequeno lago artificial para deixar o lugar com mais vida. Além disso, uma iluminação discreta misturada às plantas traz um ar descontraído e garante a luminosidade ideal durante a noite.

Entrada com Flores

Entrada com Flores – Fonte: studioflora.net.br

No entanto é importante saber que alguns tipos de vegetação não são adequados ao jardim de entrada. Entre eles, está o agave-dragão, que tem um espinho na ponta de suas folhas e raízes grandes e robustas, as quais podem alcançar tubulações e até mesmo estragar as calçadas. O flamboyant é outra árvore que, apesar de ser muito apreciada, não é recomendável para esses espaços, pois, além de crescer rapidamente, seu caule pode quebrar, causando transtornos. Sendo assim, é importante sempre buscar informações sobre o desenvolvimento e cuidado com cada planta e sobre as regras para esse tipo de decoração nas residências.

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

3 Comentários para “Jardim de Entrada com Lindas Flores e Plantas”

  1. luzia maria

    Gostaria muito de saber cuidar de minhas plantas, moro num apartamento pequeno e tenho muito amor a elas. Será que voces tem algum curso de jardinagem aqui no rio de janeiro que eu possa fazer.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>