Saiba como Decorar a Sua Casa para o Halloween

Saiba como Decorar a Sua Casa para o Halloween

O Halloween é dia 31 de outubro, por isso, não perca tempo e confira as melhores dicas de decoração para o Halloween aqui no Blog da Giuliana Flores.

O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro, é uma das festas mais populares dos Estados Unidos. O termo Halloween tem origem celta e vem da abreviatura da frase All Hallows E’en, que significa véspera do dia de todos os santos. Os celtas acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saíam do cemitério para se apoderar do corpo dos vivos. Sendo assim, para assustar os fantasmas, eles se fantasiavam e colocavam na porta de suas casas objetos sombrios como caveiras, abóboras enfeitadas, entre outros.

Halloween

Halloween

Por ser uma festa pagã, ela foi condenada durante a Idade Média na Europa e passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Muitos séculos se passaram e hoje o Halloween, por influência do cinema e da TV, é comemorado em diversos países, inclusive no Brasil.

Decoração para Halloween

Decoração para Halloween

Quando a data se aproxima, os mais ligados à tradição enfeitam suas casas com objetos que simbolizam a data e também presenteiam as pessoas mais próximas com doces e outros objetos. As cores predominantes nessa decoração são o preto, o roxo e o laranja.

Decoração de Mesa para Halloween

Decoração de Mesa para Halloween

A decoração para o Halloween envolve objetos tradicionais como a abóbora decorada, a vassoura, grandes caldeirões, bonecas em formato de bruxa e também pequenos detalhes, como morcegos feitos em cartolina, diferentes tipos de velas, flores variadas, expostas em arranjos diferentes e divertidos e claro, muitos doces.

Halloween decoração

Halloween decoração

O segredo para uma boa decoração está nos detalhes. Invista nas cores predominantes dessa data e em seus maiores símbolos. Coloque uma abóbora bem decorada na porta da sua casa ou apartamento, compre doces sortidos para distribuir para amigos e vizinhos, invista em velas e se tiver um pouco de habilidade manual, faça um molde de morcego e outro de abóbora e multiplique-os em cartolinas pretas e laranjas e distribua-os por toda a casa. Com certeza sua decoração vai dar o que falar. 

Decoração de Halloween com Flores

Decoração de Halloween com Flores

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas