Significado da Rosa Branca e suas Lendas

Significado da Rosa Branca e suas Lendas

Além de serem lindas, as flores carregam uma história. Nesse post, você vai conhecer o significado da rosa branca e as lendas que a cercam.

Seguida da vermelha, essa é uma das flores mais populares que existem. O que chama a atenção não é apenas o delicado formato ou a cor pura, mas também as lendas e o significado da rosa branca.

Um dos mitos é de que essa foi a primeira rosa a aparecer na terra e que teria ganhando novas cores em razão de alguns acontecimentos. A rosa vermelha, por exemplo, seria uma rosa branca que havia sido manchada com o sangue de Afrodite, por conta de um machucado em espinho. Já a cor-de-rosa, era uma rosa branca que mudou de cor após ficar tímida por ter recebido um beijo.

Na Roma Antiga, o significado da rosa branca era de pureza, por isso eram colocadas em caixões de jovens que morriam virgens. Além disso, para os cristãos, simbolizava a Virgem Maria.

Como trazer o significado da rosa branca para dentro de casa

Trazer para dentro de casa a pureza representada pela rosa branca é uma ótima opção para dar harmonia, tranquilidade e paz ao ambiente. Elas são flores lindas para usar na sua decoração e combinam com qualquer cômodo da casa.

Decore o quarto com rosas brancas

O quarto é um ótimo ambiente para receber harmonia e equilíbrio que as rosas brancas proporcionam. Mesclando esse tom com rosas cor-de-rosa, o ambiente receberá um ar de elegância e beleza, com um toque de frescor da natureza.

Rosas brancas para a mesa de jantar

Um vaso de flores no centro da mesa de jantar é uma decoração clássica e elegante. As rosas brancas, nesse sentido, deixam tudo ainda mais charmoso e, por conta da cor, contribuem para criar combinações com as cores da louça e toalha de mesa, por exemplo.

Sala de estar decorada com flores

Na sala de estar dá para usar ainda mais a criatividade para a decoração. Um arranjo de rosas brancas em pontos estratégicos pode dar ao cômodo um ar de sofisticação e charme. Para dar mais alegria ao ambiente, você pode adicionar flores de outros tipos e cores ao arranjo.

Agora que você já conhece o significado da rosa branca, coloque-a na decoração da sua casa e deixe o visual ainda mais bonito! Continue acompanhando o nosso blog e conheça também outros tipos de flores!

Você também vai gostar de:

  1. Plantas para Ambientes Fechados: Conheça-as
  2. Plantas que Podem ser Usadas em Decorações

 

2 Comentário(s)

  1. Rosa Mendonça dos Santos disse:

    São Muito Lindas mesmo parabéns!

  2. Rosas são realmente lindas! Ainda mais as de corte.

Matérias relacionadas