A história do buquê de flores

A história do buquê de flores

Os buquês de flores estão presentes em casamentos e na hora de presentear alguém. Mas, você sabe como eles surgiram? Nós te contamos!

Uma das coisas mais importantes em um casamento são os buquês de flores. Ele acompanha a futura esposa até o altar e complementa seu look. Além disso ele também é jogado às convidadas pois, de acordo com a tradição, a que conseguir pegar o buquê será a próxima a se casar.
Mas, de onde será que surgiu esse costume de carregar flores até o altar? Existem algumas histórias que contam sua origem, mas a mais famosa é a de que, conforme a noiva andava pela igreja, recebia temperos e ervas durante o trajeto, pois isso trazia boa sorte para o casal. Conforme o tempo, lá na Europa, começaram a usar flores cada vez mais sofisticadas, até chegar ao buquê que conhecemos. Há também quem diga que no século XIX, na era Vitoriana, como era proibido declarar os sentimentos abertamente, as pessoas usavam as flores para demonstrar o que sentiam durante o casamento.
Independente de sua origem, os buquês são usados com muitos fins, tanto em casamentos quanto para presentear no aniversário, dia dos namorados, na maternidade, dia das mães e etc, e seu principal significado, além de decorativo, é a demonstração de carinho e sentimentos através das flores. Pensando nisso, nós da Giuliana Flores estamos fazendo o Festival de Buquês, onde você poderá surpreender quem ama sem pagar nada pelo frete! Confira algumas opções.

Buquê Carinho de Rosas Lilás

Lindo buquê misto de rosas importadas e lisianthus na tonalidade lilás, adornado com folhagens e papel de seda lilás. Uma cor que toda mulher adora!

 

Esplêndido de Rosas Vermelhas

As rosas vermelhas são sempre a primeira opção quando pensamos em presentear quem amamos! E esse lindo buquê é composto por 18 rosas importadas vermelhas e envoltas por uma moderna tela decorativa, capaz de abrilhantar ainda mais esse presente.

 

Buquê de Astromélia Rosa

Esse lindo buquê de astromélias rosas traz muita alegria para quem é presenteado! Ele vem com folhagens verdes para deixar o buquê ainda mais bonito e colorido.

Agora que você conhece a história dos buquês de flores, aproveite para presentear quem você mais ama!

 

1 Comentário(s)

  1. edimilson Andrade disse:

    Eu amo às flores, vocês fazem a alegria e a felicidade de muita gente.

Matérias relacionadas