Comemore o Halloween cheio de estilo com a Giuliana Flores

Comemore o Halloween cheio de estilo com a Giuliana Flores

Que tal comemorar o seu Halloween com estilo? Conheça um pouco mais sobre a data e confira kits exclusivos para você ou para presentear. Todos, claro, com a temática do dia das bruxas!

Chegou o Halloween, uma das principais comemorações dos Estados Unidos, que a cada ano vem caindo na graça dos brasileiros. Quem nunca preparou guloseimas e separou a fantasia para comemorar o Dia da Bruxas na escola ou com um baile com amigos próximos, não é mesmo?  Para ajudar você a celebrar a data com estilo, a Giuliana Flores preparou algumas sugestões de presentes, confira!

A origem do Dia das Bruxas

Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween tem sua origem há muitos séculos com as tradições celtas. Acredita-se que o termo começou a ser usado por volta de 1745 para simbolizar as comemorar o Dia de Todos os Santos.

A teoria mais aceita sobre a origem das comemorações do Halloween tem relação com o costume celta de celebrar o final do verão em 31 de outubro. Nessa data os moradores da cidade se fantasiavam para espantar os espíritos do mortes que, segundo a crença, invadiam as casas em busca dos corpos dos vivos para se apoderam.

A comemoração cheia de estilo do Halloween

Com o passar dos séculos e a migração dos celtas para outras regiões, a tradição do Halloween foi se modificando, até chegar à festa que conhecemos hoje. Em países de língua inglesa como Canadá, Estados Unidos e Irlanda, as pessoas costumam se fantasiar e irem a festas temáticas, decoradas com abóboras, bruxas e adereços sombrios.

Para as crianças, o Dia da Bruxas é um momento de diversão garantida. Além de se fantasiarem, elas têm o hábito de ir às outras casas do bairro em busca de doces e guloseimas, dizendo a tradicional frase “doçuras ou travessuras?”. Normalmente os moradores das casas já deixam um estoque de doces preparados para garantir a alegria da criançada.  O Halloween é levado tão a sério nesses países que casas e lojas se preparam para a data com decorações temáticas e produtos exclusivos.

Aqui no Brasil o hábito de celebrar o Halloween vem crescendo com o passar dos anos. É cada vez mais comum a realização de festas temáticas e ver crianças baterem na porta das casas e apartamentos vizinhos em busca de guloseimas. Não fique fora da festa, confira as delícias que a Giuliana Flores preparou para você comemorar o Dia das Bruxas com muito estilo.

O estilo das rosas encantas pretas

Que tal apostar na versatilidade no momento de dar um toque especial à decoração da festa? Uma dica perfeita é a Rosa Encantada Preta no Acrílico. Além de sua cor combinar perfeitamente com o tema e poder ser usada como adereço de diversas formas, ela também pode se tornar uma delicada lembrancinha no final da festa. Incrível, não?

Rosa Encantada Preta no Acrílico

Rosa Encantada Preta no Acrílico

Elegância das Rosas Azuis

Vai preparar a decoração de Dia das Bruxas, mas falta uma flor para dar um toque especial? Uma sugestão incrível é a Elegância das Rosas Azuis. O arranjo é formado pelas raríssimas rosas azuis e um estiloso vaso que, juntos, tornam qualquer decoração especial. Imagina ele sobre a mesas de doces, vai ficar lindo não é mesmo?

Elegância das Rosas Azuis

Elegância das Rosas Azuis

Gostou das nossas dicas? Vejas mais opções de presentes e flores decorativas em nossa coleção especial de Halloween.

Confira também nossas opções de presentes na seção Datas Especiais do Blog da Giu.

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas