Confira o significado das orquídeas de acordo com sua cor

Confira o significado das orquídeas de acordo com sua cor

Descubra o significado das orquídeas de acordo com cada tonalidade

Além da beleza e formato exótico, as orquídeas apresentam uma grande variedade de cores. Cada um desses tons possui um significado, o que faz dessas plantas ideais para demonstrar sentimentos e tornar momentos memoráveis. Se você está buscando a flor ideal para cada ocasião, descubra agora o significado das orquídeas e confira o que cada cor simboliza.

O significado das orquídeas rosas

As orquídeas rosas transmitem feminilidade e, por isso, são ideais para dizer “eu te amo”. Elas também simbolizam sedução e sensualidade.

Orquídeas brancas

O branco é associado à inocência e à eternidade. Por isso, as orquídeas brancas são o presente perfeito para quem quer expressar o amor verdadeiro e duradouro. Devido a esse significado das orquídeas brancas, elas são encontradas na decoração de casamentos, em buquês de noiva, em recepções e até em vasos para residências.  Sendo assim, não tenha dúvidas de declarar seus sentimentos mais puros com a deslumbrante Phalaenópsis Branca.

Orquídeas amarelas 

As orquídeas amarelas trazem alegria, sendo um presente perfeito para desejar felicidade às pessoas que queremos bem. Essa também é uma forma de desejar sucesso e é muito utilizada para presentear amigos, já que a cor está ligada à amizade. Portanto, ilumine a vida de quem você gosta com essa delicada Orquídea conhecida como Chuva de Ouro.

Orquídeas azuis

Os tons azulados representam tranquilidade e paz. Por isso, oferecer orquídeas azuis é sinônimo de desejos de harmonia à pessoa que se quer bem. Fora isso, a cor transmite confiança, lealdade e gratidão.

Orquídeas lilás 

As orquídeas roxas ou lilás – cores da dignidade –  são símbolos de bons sentimentos. Presentes perfeitos para qualquer ocasião, especialmente para locais de meditação, pois estimula a sensação de purificação. Se esse tom estiver colorindo uma espécie rara como esta orquídea lilás, o mimo torna-se singular. Encante alguém querido com a delicadeza incomparável deste arranjo.

Agora que você já sabe o significado das orquídeas, acesse a coleção exclusiva da  Giuliana Flores e encontre a opção perfeita para surpreender alguém!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Orquídeas — 10 Dicas e Curiosidades
2. Entenda a Diferença Entre Orquídea Bambu e as Demais Orquídeas
3. Orquídeas Para Decoração — Aquele Fresh Para Começar o Ano

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas