Conheça Mais Sobre as Flores Afrodisíacas

Conheça Mais Sobre as Flores Afrodisíacas

Você conhece as flores afrodisíacas? Saiba quais são as suas propriedades, curiosidades e muito mais. Confira!

Não é de hoje que se fala de flores afrodisíacas. Acredita-se que elas surgiram na Grécia Antiga. Nesse período da história, os gregos cultuavam a deusa da beleza, da fecundidade e do amor, a Afrodite, com rituais específicos, em que poções de amor eram ingeridas a fim de que a libido aumentasse. No preparo, eram utilizados ervas, especiarias e flores.

Flores Afrodisíacas

Créditos da Imagem: Pixabay

Espalhadas pelo mundo, há muitas substâncias consideradas por diferentes povos como afrodisíacas. Neste post, vamos apresentar algumas delas. Veja só!

As curiosidades sobre as principais flores afrodisíacas

Não existem comprovações científicas suficientes sobre os efeitos das flores afrodisíacas. Alguns estudos revelam que o que desperta o prazer é a consequência de uma cadeia de estímulos, adquiridos por meio dos sentidos de audição, olfato, paladar, tato e visão, juntada a uma dose de fantasia.

Rosa, por exemplo, é considerada afrodisíaca e foi usada pela Cleópatra, a rainha do Egito, como um dos elementos de suas receitas de beleza. Além disso, diz a lenda, que o seu leito era coberto de pétalas para suas noites de amor. Essa planta era também matéria-prima de um óleo corporal utilizado pelas mulheres orientais antes de estarem com os seus amados.

A Jasmim há séculos também tem sido considerada com uma das flores afrodisíacas. Muitas de suas espécies carregam uma fragrância envolvente e doce. Seu óleo é um dos principais ingredientes dos perfumes mais caros do mercado mundial, como o Chanel no. 5.

A jasmim foi fonte de inspiração para a criação de canções ardentes dos poetas árabes e uma das plantas prediletas dos sultões, que as utilizavam como adorno para suas longas noites de amor.

Flores Afrodisíacas - Jasmin

Créditos da Imagem: Jasmin

Agora que você já conhece algumas flores afrodisíacas confira essas e outras opções em nosso site e leve para sua casa a que mais vai agradar você e seu amor!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas