Conheça os Significados das Flores Mais Belas

Conheça os Significados das Flores Mais Belas

Quer conhecer alguns significados das flores? Veja o que cada espécie representa e saiba qual escolher de acordo com cada momento especial!

As flores são capazes de deixar qualquer ambiente mais bonito e alegre. Por isso, são muito usadas em ocasiões como festas de aniversário e casamentos. Há uma grande variedade de cores e espécies disponíveis, cada uma com seu simbolismo. Saber os significados das flores é muito importante na hora de presentear uma pessoa querida, decorar uma festa ou a casa ou escolher o buquê de casamento. Conheça o simbolismo de algumas espécies!

Simbologia associada às rosas

Essa flor é muito escolhida para enfeitar a casa ou ser colocada no buquê do casamento, já que é a tradicional representante do amor. Cada cor apresenta um sentido ainda mais específico. A rosa vermelha, por exemplo, indica amor intenso e paixão ardente. Já a branca está ligada à inocência e à beleza. A cor-de-rosa, por sua vez, representa o respeito e a admiração, enquanto a amarela remete à amizade e à felicidade.

Significados das flores do orquidário

As orquídeas podem ser encontradas em mais de 30 mil espécies e são muito usadas em arranjos florais e na ornamentação de eventos. Com cores e formatos variados, os significados das flores do orquidário têm relação com o amor, o desejo e a beleza feminina.

Representação dos lírios em casamentos

Os lírios estão entre as espécies mais antigas já catalogadas.  Os significados das flores têm a ver com a pureza, a inocência, o amor eterno, a fertilidade e a inteligência. Por esse motivo está presente em 90% dos buquês de noiva em todo o mundo.

 

Imponência dos girassóis

Com cor vibrante e aparência alegre, os girassóis são responsáveis por tornar qualquer ambiente mais cheio de vida e energia. Essa espécie está relacionada à dignidade, à glória e à paixão, e sua altura sugere respeito e integridade. Por conta dessa simbologia, ela é muito utilizada como decoração, a fim de elevar as energias do ambiente.

Retrato de amizade das astromélias

Essa espécie é uma boa alternativa para quem quer presentear um amigo querido, pois, além de ser uma linda flor, os significados das flores astromélias estão relacionados à amizade e ao forte vínculo que pode existir entre duas pessoas.

Agora que você já conhece o significado das flores, sabe qual espécie comprar para cada momento. Veja essas e outras opções no site da Giuliana Flores e invista nas que têm tudo a ver com você!

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    lindos aranjos

Matérias relacionadas