Melhore o Ambiente de Trabalho com Flores

Melhore o Ambiente de Trabalho com Flores

Um ambiente de trabalho harmônico e bem bonito aumenta a capacidade produtiva e a criatividade dos colaboradores. Veja algumas dicas de decoração com flores que reunimos!

Você sabia que visual do local de trabalho exerce influência sobre a produtividade dos funcionários? Isso porque ambientes desorganizados e poluídos visualmente causam retraimento na capacidade criativa dos profissionais. Por esse motivo, empresários de todos os ramos devem ficar atentos ao que estão usando na decoração do espaço físico de seu negócio.

Uma boa dica é melhorar o ambiente de trabalho com flores. Além de lindas, o que favorece a decoração do local, elas também transmitem calma, boas energias e deixam o espaço muito mais aconchegante. Veja como usar as flores no ambiente de trabalho e deixá-lo lindo e produtivo!

Entenda a importância das flores no ambiente de trabalho

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

É certo que passamos a maior parte do dia trabalhando. O local de trabalho, muitas vezes, torna-se a nossa segunda casa. No entanto, nem sempre esse ambiente possui um ar confortável e aconchegante. Inclusive, entre as reclamações mais comuns por parte dos colaboradores em relação ao local onde trabalham, está a falta de personalização das áreas com objetos decorativos, como quadros e flores.

Espaços ornamentados com plantas tornam-se mais agradáveis, atrativos e calorosos. E qual pessoa não se sente motivada a passar parte de seu dia em um ambiente gostoso? Com certeza o ânimo para trabalhar e a disposição para fazer o melhor em todas as atividades acabam ficando maiores, o que beneficia não só a empresa como a própria carreira do indivíduo.

A seriedade de uma sala de reuniões, por exemplo, pode ser quebrada com o toque de vida e de alegria dado por vasinhos com flores coloridas. Além dos benefícios já citados, elas conferem mais elegância ao ambiente, detalhe que também é sempre bem-vindo! Além disso, as plantas não fazem bem somente aos olhos. Elas purificam o ar, pois absorvem o dióxido de carbono, fazendo que os ambientes fiquem mais leves e arejados.

Aprenda a usar as flores na decoração corporativa

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

Para deixar o local mais harmônico e receptivo com as flores, é preciso ter alguns pontos de atenção. Afinal, dependendo da temperatura do ambiente e até mesmo capacidade de receber a luz natural, algumas espécies são mais recomendadas do que outras. Veja o que deve considerar para deixar o espaço com um toque especial e florido.

Opte por plantas com flores perenes

Quando o assunto é flores no ambiente de trabalho, especialistas aconselham que a decoração seja feita com diferentes espécies. A orientação principal é investir nas plantas com folhas perenes, que demoram a ressecar, garantindo uma folhagem bonita e viva por um longo tempo.

Considere as espécies das flores

A mesma sugestão vale para as flores. Devem-se procurar espécies resistentes, como as azaleias, exemplares ideais para locais pequenos. Outra dica é avaliar a iluminação do espaço. Se a sala não recebe luminosidade, o ideal é optar por flores de sombra. Se as janelas forem grandes, vale a pena investir na flor da fortuna, petúnia ou girassol, por exemplo.

Avalie o espaço como um todo

É necessário escolher um espaço fresco e arejado para o cultivo das flores. Preferencialmente, longe dos aquecedores e do ar-condicionado. Recomenda-se também que os vasos fiquem perto das janelas, pois assim recebem a luz do sol.

Melhorar o ambiente de trabalho com flores melhora a produtividade e ainda deixa o ambiente com um toque especial. Com as dicas que citamos, com certeza o seu espaço ficará mais bonito e aconchegante!

Gostou do post de hoje? No site da Giuliana Flores você encontra espécies que se adaptam a diversos ambientes. Confira!

Você também vai gostar de:

  1. Coloque flores na mesa de trabalho e deixe seu escritório mais charmoso!
  2. Presentes Para Secretária – Surpreenda no Dia da Profissão!
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas