Cultivar Violetas: Conheça os Cuidados e Deixe sua Casa Mais Linda

Cultivar Violetas: Conheça os Cuidados e Deixe sua Casa Mais Linda

Confira como é fácil cultivar violetas e deixe a sua casa ainda mais bonita e colorida com essas flores que se adaptam bem a ambientes internos. Veja como cuidar dessa espécie!

Com tamanho inversamente proporcional a beleza e charme, as violetas encantam e deixam a casa mais colorida. Como se adaptam facilmente a ambientes internos, estão entre as plantas favoritas de quem não possui espaço externo para a criação de um jardim. E o melhor de tudo, cultivar violetas é bem fácil! Quer saber como? 

Luminosidade e temperatura

Violetas são flores que gostam de luz, sendo indispensável para o seu florescimento, porém, são extremamente frágeis em relação a incidência direta de raios solares. Por isso, é preciso escolher um lugar bem iluminado, mas que o sol não bata diretamente em suas flores. A coloração da folhagem é um excelente indicador de quanta luz é necessário para cultivar violetas. Quanto mais escura é sua folha, maior o nível de luminosidade exigido. Já a temperatura ideal é de 16º a 18º.

Rega para cultivar violetas

Um dos pontos mais importante para cultivar violetas é o cuidado com a quantidade de água que a planta recebe. O excesso de umidade é um grande problemas para essa espécie, pois pode fazer com que suas raízes apodreçam. Por isso, é necessário a utilização de ativos que aumentam a aeração do solo. Sempre opte por vasos de barro, que possuem maior capacidade de absorção de água.

Preparação de substrato

O solo deve apresentar uma mistura com matéria orgânica e elementos como vermiculita, perlita ou pinus triturada, sendo que o substrato deve apresentar 50% de materiais sólidos, 25% de ar e 25% de água. Para que planta cresça forte, é recomendada a utilização de adubo químico do tipo NPK 4-14-18.

Já está pensando no melhor lugar para cultivar violetas na sua casa? Quer deixar o ambiente bonito, delicado e colorido? Confira no site da Giuliana Flores algumas espécies para montar o seu jardim interno e tenha um lar ainda mais agradável!

Você também vai gostar de:

  1. Árvores Frutíferas em Vasos: Dicas de Como Cultivar
  2. Aprenda a Cultivar Uma Horta em Apartamento
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas