Dicas Para Montar um Jardim Vertical

Dicas Para Montar um Jardim Vertical

O jardim vertical é uma excelente forma de trazer mais verde para o interior de casas e apartamentos. Confira algumas dicas sobre como montá-lo.

As cidades modernas crescem para cima, o que fez com que a área verde tivesse que se adaptar à selva de pedras e prédios. O jardim vertical se popularizou por preencher a lateral de construções que pretendiam contribuir com a qualidade do ar de algumas cidades. Ele rapidamente foi adaptado para o interior dos apartamentos, sendo uma ótima opção para trazer um pouco mais de verde ao ambiente.

Paredes completas, jardins com irrigação automática e até “quadros verdes” podem ser encontrados em apartamentos de grandes cidades. E o melhor, com algumas simples dicas, é possível montar um jardim vertical sem problemas!

jardim-vertical

Jardim Vertical | Fonte da imagem: viacostaesmeralda.com/

Vasos de parede

Facilmente comprados em qualquer loja especializada, os vasos de parede são uma opção simples e fácil de ser implementada. Além disso, você pode pintá-los e customizá-los para que fiquem melhor na sua decoração. Outra vantagem, a rega e principais cuidados podem ser feitos da mesma forma que em um jardim normal.

Placas prontas

Esse tipo de material já vem, literalmente, pronto. Antes de fixá-la à parede, é imprescindível fazer a impermeabilização do espaço em que ela for ficar, pois a água poderá vazar para a parede. Além disso, as placas prontas podem ser juntadas para formar desenhos que deixam a decoração mais interessante. Uma dica simples é pegar a moldura de um quadro velho e preenchê-la com esse material, criando um quadro verde. A peça poderá ser usada até na sala de estar.

quadro-verde

Quadro Verde | Fonte da imagem: elomucke.com

Grade e vasos de plástico

Para quem procura por uma opção mais em conta, essa é a indicada. Primeiro, você precisa de uma grade, que pode retirar de uma janela, porta ou portão velho. Depois, com auxílio de um arame, fixe os vasinhos de plástico à estrutura. Para deixar tudo ainda mais bonito, você pode lixar a grade ou pintá-la de branco. Os vasos também podem ser customizados.

Viu como é fácil montar um jardim vertical? Visite o nosso site e veja ótimas opções para deixar o seu jardim ainda mais lindo.

Você também vai gostar de:

Como Montar Um Jardim Em Apartamento

Dicas para Montar um Jardim de Flores

Faça um jardim vertical com materiais recicláveis

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas